Huawei Mate V: este pode ser o nome do próximo dobrável da marca

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avançámos hoje, a Huawei patenteou um equipamento dobrável em formato de concha, de forma a concorrer com o Galaxy Flip Z e o Motorola Razr. As imagens mostram um smartphone dobrável, mas o seu nome seria um mistério.

Contudo, além desta patente, a Huawei também registou o nome "Mate V", que será provavelmente a nomenclatura utilizada para o dobrável. Assim sendo, a Huawei está mesmo determinada a atacar no mercado de dobráveis em concha, com a letra no nome e tudo.

O primeiro dobrável da Huawei intitulava-se Mate X, seguido dos Mate Xs. A gigante chinesa irá então alterar a letra para V, refletindo o formato do smartphone, que de facto dobrará em formato de "V" ou "concha".

Huawei Mate V não deverá inovar muito no design

Os renders baseados nas patentes pouco mostram, apenas um smartphones fechado, onde é possível discernir o módulo de câmara e um pequeno ecrã, com o telemóvel fechado. Este parece ser um ecrã diminuto semelhante ao existente no Galaxy Flip Z. Este pequeno ecrã permite ao utilizador ver notificações, horas e data.

Embora as imagens não revelem, foi indicado que o equipamento teria uma notch armazenando a câmara frontal. Assim sendo, não será desta que vamos ver a Huawei a apostar numa câmara debaixo do ecrã, como foi rumorejado para o Huawei Mate 40 Pro.

O mais caricato é que esta patente já tinha sido registada em agosto de 2019, sendo que apenas agora é que os seus documentos foram disponibilizados. Desta forma, a Huawei já deve estar a trabalhar no lançamento de um equipamento do género.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 tem detalhes revelados em nova certificação. Apresentação para breve!

  • Huawei em apuros: agora é o Reino Unido a deixar de lado a sua tecnologia 5G

  • Acabaram os segredos! Samsung Galaxy Note 20 Ultra em imagens reais

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.