Huawei Mate V: conceito mostra o design do possível rival ao Galaxy Flip Z

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, foi descoberta uma patente da Huawei em relação a um novo equipamento dobrável, em desenvolvimento. Este seria um smartphone dobrável em concha, à semelhança do Samsung Galaxy Flip Z. Através da LetsGo Digital, foi criado um conceito que demonstra como seria o chamado "Mate V".

Como podes ver, o smartphone dobrável terá a sua dobra em concha. Significa que a Huawei decidiu lançar-se no mundo dos dobráveis neste formato, tal como a Samsung e a Motorola. Não há como evitar, os telemóveis dobráveis vieram para ficar e é possível que ainda este ano vejamos o Huawei Mate V.

Em relação ao equipamento, é possível discernir 4 câmaras traseiras, mesmo com o smartphone fechado. Temos ainda um pequeno ecrã ao lado, que provavelmente servirá para ver as horas, data e notificações.

Huawei MateStation pode ser um acessório para o Mate V

Além da patente do smartphone dobrável em concha, também foi encontrada a "MateStation", um misterioso acessório que deverá ser um "dock" específico para o Mate V. Já não vemos docks de smartphones com muita abundância, portanto este será certamente um acessório invulgar.

É provável que este dock sirva para carregar o Huawei Mate V, oferecer mais portas USB e ainda ligação ao PC. Dado que a Huawei está a investir de forma pesada no seu ecossistema, deverá ser este o propósito do dock.

Este sistema assemelha-se ao dock Samsung Dex, criado para permitir ao utilizador ligar o smartphone a um monitor com periféricos. Essencialmente a intenção é transformar o smartphone num potencial computador portátil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Legion já tem data de lançamento: o rival do Asus ROG Phone 3
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra revelado em vídeo hands-on
  • Asus ROG Phone 3: o maior segredo do smartphone gaming é confirmado oficialmente
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.