Huawei Mate RS Porsche Design Vermelho 1
Este é o smartphone que conseguiu fazer aquilo que a Samsung ainda não fez.

O Huawei Mate RS Porsche Design é um artigo de ostentação, uma afirmação de luxo e mestria que já aqui demos a conhecer. Ademais, este é o phablet que conseguiu fazer aquilo que a Samsung ainda não. Neste Huawei já temos um dos trunfos que esperávamos nos Samsung Galaxy S9 e que muito provavelmente teremos nos Samsung Galaxy Note 9.

Agora, podemos ver o Huawei Mate RS Porsche Design na sua cor mais exclusiva, o vermelho que só estará disponível na China. Relembro que este terminal foi apresentado no passado dia 27 de março, em Paris, juntamente com o Huawei P20 e P20 Pro. Agora, podemos contemplar o dispositivo que tem 512GB de memória interna na sua versão de topo.

Vê ainda: 13 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, este seria o dispositivo da Huawei que mostraria à Samsung que já é possível incluir um leitor de impressões digitais no seu interior. E se até à data esperávamos que esse trunfo já presente em vários smartphones Vivo, chegasse juntamente com os S9 teremos que esperar um pouco mais. Com efeito, acredita-se que o Samsung Galaxy Note 9 já traga essa mais valia, assim que chegue, em agosto.

Ainda assim, o Huawei Mate RS Porsche Design apresenta-se como um objecto de cobiça, mesmo na sua mais discreta versão, em Preto. Agora, para regalar o nosso olhar e satisfazer a curiosidade, seria graças à publicação chinesa, ITHome, que veríamos o phablet em todo o seu esplendor.

Huawei Mate RS Porsche Design fez o que a Samsung (ainda) não conseguiu

Temos o Huawei Mate RS Porsche Design também em fotografias hands-on. Relembro que este smartphone custa mais de 2000 dólares na sua versão com 512GB de memória interna e 6GB de memória RAM. Mesmo na sua variante base, com 256GB de memória interna o seu preço ultrapassa os 1700 dólares. Ainda assim, conta com um total de 2 sensores de impressões digitais, dois sensores biométricos. O primeiro está presente na sua traseira e o segundo já está embutido no ecrã, sob o display. Desta forma tornar-se-ia no primeiro Huawei a conseguir fazer aquilo que a Samsung ainda não fez.

Huawei Mate RS Porsche Design em todo o seu esplendor

Rival, “Premium“, para o futuro Samsung Galaxy Note 9

A câmara tripla deste Huawei Porsche Design Mate RS está presente no centro da sua traseira. Está colocada logo acima do sensor biométrico / leitor de impressões digitais presente na sua traseira. Terás um segundo leitor de impressões digitais já embutido no ecrã deste smartphone Huawei. Conta com o mesmo tipo de câmaras encontradas no P20 Pro.

Características “Premium” com preço milionário

O sistema de câmara tripla do Huawei Porsche Design Mate RS é composto por uma câmara de 8MP. Câmara esta que é dotada de zoom ótico. Temos também 20MP num sensor monocromático. Mais ainda, terás também um sensor de 40MP RGB (cores). Encontrarás ainda uma câmara frontal de 24MP no seu painel frontal. A câmara para todas as tuas selfies, câmara dotada de Inteligência Artificial com vários modos de retrato.

Temos também o processador HiSilicon Kirin 970, a mais potente plataforma móvel / processador da marca. Conta com uma unidade de processamento neural, a NPU, para além de 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de 2.36GHz.

Este rival do próximo Samsung Galaxy Note 9 às lojas durante a Primavera e, consoante a carga fiscal de cada país, os preços deverão começar nos 1695€. Esse será o valor da versão base, com 256GB de memória. Já se procurares a versão de topo do novo Porsche Design Mate RS terás que desembolsar 2,095€. Aí terás direito a 512GB de armazenamento interno.

Resta a questão, será que a Samsung conseguirá ultrapassar esta aposta de luxo da chinesa Huawei?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

Motorola Moto G6: Novas imagens confirmam traseira em vidro

Google tem uma nova bateria para o teu Android [app]

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).