Huawei Mate Mini e Smart podem estar a caminho da Europa!

António Guimarães

Tal como as restantes fabricantes de smartphones, é espero que a Huawei lance várias novidades durante 2019. A MWC está a chegar e certamente teremos muitos lançamentos nessa altura.

A Huawei tem mantido uma tradição de lançar a sua linha P nos primeiros meses do ano. Em segundo lugar costumam lançar a linha Mate nos últimos meses do ano. Normalmente com dois ou três equipamentos.

Huawei P20 Pro Mate 20 Pro Netflix

Contudo, tudo indica que vamos ter pequenos lançamentos dentro da linha "Mate" durante este ano. Isso quebra, de certa forma, a tradição habitual.

Huawei regista as patentes do Mate Mini e o Mate Smart

De acordo com o Gizchina, a gigante chinesa registou as marcas Mate Mini e Mate Smart no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Se olharmos para as descrições das patentes, podemos perceber que as marcas registadas correspondem a smartphones, smartwatches ou outros tipos de hardware.

Todavia, pelo nome conseguimos facilmente perceber que se tratarão de smartphones. Contudo, as patentes não indicam nenhuma data que possa sugerir um lançamento destes equipamentos.

Seja como for, estes registos são indicadores fortes de que a Huawei pretende apresentar algumas novidades extra em 2019. Podemos vir a ter modelos da linha Mate dentro da média gama, por exemplo. O modelo Psmart foi tão popular que viu direito a uma nova versão 2019 lançada este mês.

Temos ainda a linha P que supostamente chegará com os nomes P30, P30 Pro e P30 Lite. Esta linha sempre foi mais publicitada como smartphones pessoais enquanto que a linha Mate era mais direcionada para profissionais.

Em suma, de momento é impossível mencionar a Huawei sem mencionar as polémicas envolvendo vários governos. Todavia, para já, a maioria da Europa é um mercado seguro onde a empresa de Shen Zhen pode "respirar".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Lite: Primeiras informações do telemóvel aparecem

Xiaomi Mi Mi 3: Fascina-te com o interior deste smartphone (vídeo)

Será este o futuro OnePlus 7 com uma câmara Pop-up?

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.