A Huawei acabou de apresentar o seu novo titã, o seu novo phablet Huawei Mate 9 e a sua nova parceria com uma das mais icónicas marcas alemãs. Agora percebo porque é que a Huawei escolheu a Alemanha para apresentar o seu novo equipamento e ainda estou a assimilar toda a beleza e mestria deste Huawei Mate 9 Porsche Design.

Se no passado ficamos boquiabertos com a parceria entre a Huawei e a Leica, hoje voltamos a ficar pasmados quando de repente o Huawei Mate 9 Porsche Design foi desvendado. A parceria é estabelecida entre a construtora chinesa e a subsidiária da construtora de carros alemã. Sim, a Porche tem todo um departamento, uma subsidiária que está bem presente no mundo da moda e eis que o melhor de dois mundos se une na forma deste belo Huawei Mate 9 Porsche Design.

Huawei, Leica e Porsche, uma fórmula de sucesso

   

huawei-mate-9-porsche-design

Desde já peço desculpa se o uso excessivo de adjectivos possa parecer forçado mas não estava mesmo à espera de tamanha surpresa. É da Porsche que estamos a falar, a marca subsidiária foi fundada pelo neto Ferdinand Porsche em 1963, o mesmo que desenhou, por exemplo, o Porsche 911, sim, aquela maravilha. Depois temos a Leica, uma marca que dispensa apresentações e que tem revolucionado a forma como o público encara (e respeita) a Huawei.

Escusado será dizer que este Huawei Mate 9 Porsche Design é o novo filho pródigo da marca e com tanta pompa e circunstância, até eu estou derretido…

As Características

huawei-mate-9-porsche-design-1

O Huawei Mate 9 Porsche Design é mais pequeno do que o seu irmão Huawei Mate 9 com 5.5 polegadas ao invés das 5.9 polegadas que podem assustar alguns consumidores. A nível de resolução de ecrã temos aqui um painel AMOLED Quad-HD com uma ligeira curvatura no vidro que reveste o ecrã. Em suma, um ecrã AMOLED com resolução QHD que nos dá uma densidade incrível de 534ppi (pixels por polegada).

Este Huawei Mate 9 Porsche Design consegue ser ainda mais fino com 7.5mm e mais leve com 169gramas de peso mas mantém a grande bateria de 4000mAh para que nunca fiques sem energia a meio de um dia (ou dois).
 O processador deste Huawei Mate 9 Porsche Design é o Kirin 960, um SoC produzido pela Huawei, para além dos 6GB de memória RAM 256GB de armazenamento interno (face aos 4GB e 64GB no Mate 9 normal). Em suma, o Huawei Mate 9 Porsche Design é um equipamento muito mais premium tanto pelo design apresentado como pelas especificações do terminal em si.

Vê também: Todas as especificações do Huawei Mate 9 Porsche Design

Sem esquecer a sua majestosa câmara fotográfica na traseira. Sim, aqui entra a Leica, aqui entra uma câmara de 12MP para o sensor de cores e uma câmara de 20MP para o sensor a Preto e Branco. Diga-se da passagem que fiquei positivamente surpreendido com a primeira geração destas câmaras no Huawei P9 Plus e aqui espero que os resultados sejam ainda melhores! Sem esquecer a gravação de vídeo a 4K (Ultra-HD) que finalmente chega aos Huawei.

Câmara de 12 e 20MP com zoom de 2x

Sim, no Apple iPhone 7 Plus tens uma câmara com zoom ótico de 1x, aqui tens o dobro da ampliação graças a uma tecnologia de zoom híbrido, mais concretamente um zoom digital de 2x que combina a informação das duas câmaras para que não percas qualquer detalhe na ampliação mas, como é óbvio, teremos que testar o equipamento para ver como se porta esta promissora câmara.

Vê também: Meze 11 Neo: Análise em Português – Earphones PREMIUM

A Huawei provou que sabe jogar ao nível dos melhores e merece ser considerada uma das grandes. O público tem adoptado esta marca e os seus produtos são inovadores, acrescentam algo de novo face às gerações anteriores e não se limitam a mostrar algumas novas funcionalidades de utilidade questionável. É caso para dizer, o design incrível deste Huawei Mate 9 Porsche Design é perfeitamente completado pelas poderosas especificações técnicas.

Por último, a grande bateria de 4000mAh é outra proeza de tecnologia. Esta célula tem um carregamento super rápido "Huawei SuperCharge" que consegue empurrar uns impressionantes 5A (amperes) pela porta USB do Tipo C, debitando uma potência de 25W. Na prática, com 20 minutos de carregamento podes usar o Huawei Mate 9 Porsche Design durante um dia inteiro de utilização.

O seu sistema operativo é o mais recente Android 7.0 Nougat com a nova interface da Huawei, a EMUI na sua versão 5.0 que acrescenta novas funcionalidades, bem ilustradas no vídeo que se segue e que, a cada nova atualização se torna mais simples, mais leve, elegante e sofisticada. Ora espreitem:

Preço e Disponibilidade

O seu nome, Huawei Mate 9 Porsche Design, deixa logo bem claro que isto é um produto premium mas é melhor sentares-te. O Huawei Mate 9 Porsche Design custará 1395€ e estará disponível nas lojas Porsche Design um pouco por todo o mundo a partir de dezembro mas contem com uma chegada ao mercado europeu (e português) em janeiro do próximo ano.

O que acham deste novo equipamento da marca? Terá a Huawei finalmente ultrapassado toda a concorrência com estas parcerias de luxo e artigos impressionantes?

Talvez queiras ver:

Meze 11 Neo: Análise em Português – Earphones PREMIUM

Google Pixel teve uma maior adoção logo na primeira semana do que o Nexus 6P

Bixby poderá ser o nome da nova AI da Samsung a chegar com o Galaxy S8

FonteHuawei
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).