Huawei Mate 9 Porsche Design: Estilo, Performance e Poder

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acabou de apresentar o seu novo titã, o seu novo phablet Huawei Mate 9 Porsche Design.

Huawei, Leica e Porsche, uma fórmula de sucesso

Desde já peço desculpa se o uso excessivo de adjectivos possa parecer forçado mas não estava mesmo à espera de tamanha surpresa. É da Porsche que estamos a falar, a marca subsidiária foi fundada pelo neto Ferdinand Porsche em 1963, o mesmo que desenhou, por exemplo, o Porsche 911, sim, aquela maravilha. Depois temos a Leica, uma marca que dispensa apresentações e que tem revolucionado a forma como o público encara (e respeita) a Huawei.

Escusado será dizer que este Huawei Mate 9 Porsche Design é o novo filho pródigo da marca e com tanta pompa e circunstância, até eu estou derretido...

As Características

O Huawei Mate 9 Porsche Design é mais pequeno do que o seu irmão Huawei Mate 9 Porsche Design consegue ser ainda mais fino com 7.5mm e mais leve com 169gramas de peso mas mantém a grande bateria de 4000mAh para que nunca fiques sem energia a meio de um dia (ou dois). O processador deste Huawei Mate 9 Porsche Design é o Kirin 960, um SoC produzido pela Huawei, para além dos 6GB de memória RAM 256GB de armazenamento interno (face aos 4GB e 64GB no Mate 9 normal). Em suma, o Huawei P9 Plus e aqui espero que os resultados sejam ainda melhores! Sem esquecer a gravação de vídeo a 4K (Ultra-HD) que finalmente chega aos Huawei.

Câmara de 12 e 20MP com zoom de 2x

Sim, no Huawei Mate 9 Porsche Design durante um dia inteiro de utilização.

O seu sistema operativo é o mais recente Android 7.0 Nougat com a nova interface da Huawei, a EMUI na sua versão 5.0 que acrescenta novas funcionalidades, bem ilustradas no vídeo que se segue e que, a cada nova atualização se torna mais simples, mais leve, elegante e sofisticada. Ora espreitem:

Preço e Disponibilidade

O seu nome, Huawei Mate 9 Porsche Design, deixa logo bem claro que isto é um produto premium mas é melhor sentares-te. O Huawei Mate 9 Porsche Design custará 1395€ e estará disponível nas lojas Porsche Design um pouco por todo o mundo a partir de dezembro mas contem com uma chegada ao mercado europeu (e português) em janeiro do próximo ano.

O que acham deste novo equipamento da marca? Terá a Huawei finalmente ultrapassado toda a concorrência com estas parcerias de luxo e artigos impressionantes?

Talvez queiras ver:

Meze 11 Neo: Análise em Português – Earphones PREMIUM

Google Pixel teve uma maior adoção logo na primeira semana do que o Nexus 6P

Bixby poderá ser o nome da nova AI da Samsung a chegar com o Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.