Huawei Mate 9 poderá ter uma variante Edge exclusiva do mercado Chinês

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem ainda um trunfo na manga para o final de 2016 que se aproxima a passos largos. O novo Huawei Mate 9 será o novo flagship da marca que dará seguimento a uma gama de equipamentos que espelha o que de melhor esta grande marca tem para nos oferecer.

Vê também: Elegante Sharp Aquos xx3 mini apresentado oficialmente

Este equipamento vem já sendo rumorado há algum tempo e uma das características que mais tem prendido a atenção dos fãs é a sua dual-camera que será desenvolvida, uma vez mais, em parceria com a Leica. Hoje é a Venture Beat a presentear-nos com um novo rumor relativo ao novo Huawei Mate 9, afirmando que o mesmo contará com uma variante de ecrã curvo.

Todos os renders que fomos vendo até ao dia de hoje nunca contemplaram tal característica neste Mate 9 e a fonte dos rumores de hoje vai ainda mais longe dizendo que tudo o que vimos não é verdadeiro. Segundo a Venture Beat, o novo Huawei Mate 9 deverá parecer-se com as imagens que podes ver no topo do artigo e imediatamente abaixo.

Este phablet contará então com duas vertentes, uma Edge e outra "flat". Claro que a que prende mais a nossa atenção é a variante Edge que, para mais, tem uma semelhança incrível com o recém cancelado Samsung Galaxy Note 7. Aliás, esta parece ser a principal razão para que esta versão mais geek seja apenas comercializada na China mas, que ainda assim, pode ser encarado pelo resto do globo com uma descriminação.

Mais ainda, para além da estética aliada a estas duas versões, também as resoluções destes ecrãs deverão ser distintas. Na versão curva, o Mate 9 deverá contar com uma resolução Quad-HD, ao passo que a versão normal contará apenas com resolução Full HD.

Comum a ambos os modelos deverá ser o seu ecrã de 5.9 polegadas, o processador mais recente da Huawei, o Kirin 960, 6GB de RAM, 256GB de memória interna, sem esquecer o módulo dual-camera traseiro e uma bateria com carregamento rápido.

No que toca ao preço de venda deste Huawei Mate 9, o mesmo deverá possuir uma etiqueta de 500€ para a versão normal e que deverá ser a única a chegar às nossas prateleiras, sendo que, certamente, a versão Edge será mais cara.

Talvez queiras ver:

Novo carregador Wireless da LG promete carregar 50% da bateria em 30 minutos

OnePlus 3: Produção pode ser interrompida para dar lugar a novo Flagship

Pré-vendas de HoloLens começam na Europa por 3300€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.