Huawei Mate 9 estreia duas novas cores bem atraentes

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado no final de 2017, o Huawei Mate 9 foi um passo importantíssimo para a Huawei no mercado mobile. Sendo, na minha opinião, o melhor smartphone que a gigante chinesa lançou nos últimos tempos, este solidificou a imagem da empresa neste mercado e chegou a mais mercados do que, por exemplo, o Huawei P10.

Hoje, ficamos a saber que todos os interessados em adquirir este smartphone estarão muito em breve com sorte. É que, para além das cores já anteriormente disponíveis, o Huawei Mate 9 terá agora direito a mais duas cores. E pode-se dizer, sem medo, que tornam o terminal ainda mais apelativo.

Vê ainda: Meizu Pro 7 será lançado com um processador Helio X30

Os dois novos tons de Vermelho e Azul vêm dar outro tipo de realce sobre o design algo convencional deste dispositivo. Tendo herdado do Huawei P9 o sistema de dual-câmara traseira desenvolvido em colaboração com a Leica, este terminal terá agora direito a mais duas cores que o colocam como um dos terminais Huawei com mais opções de cor. Apesar disso, não teve ainda direito ao verde que estreou no Huawei P10, que deverá manter-se um exclusivo desse terminal.

Para aqueles que ficaram interessados, talvez a espera se venha a alongar. As duas novas variantes estarão disponíveis na revendedora oficial JD.com, não se sabendo ainda qual o alcance da produção destas duas versões, podendo mesmo não sair da China. Relembramos que o Huawei Mate 9 chegou ao mercado em novembro de 2016, com um ecrã Full HD de 5.7 polegadas, estreando o potente processador Kirin 960 (um dos melhores do mercado atualmente), estando este acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Na parte de trás está um duplo sensor fotográfico Leica de 20MP + 12MP, enquanto que, para selfies, temos uma câmara frontal de 8MP.

Aliando todas estas especificações a uma bateria de 4000 mAh, o resultado é um terminal muito eficiente a nível energético, que oferece ao utilizador quase dois dias de uso, algo pouco habitual nos dias de hoje. Muito disto é também atribuido ao Android 7.0 Nougat com a interface EMUI 5.0 que ajuda imenso o smartphone a ser eficiente.

Para uma melhor percepção do aspeto que as novas cores atribuem ao Huawei Mate 9, recorremos à Sina Technology, que nos dá um primeiro olhar sobre estas variantes através das fotos em galeria abaixo.

O que achas das novas cores do Huawei Mate 9? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Gretel compara o seu Gretel A6 ao Xiaomi Redmi Note 4X

Dual-Câmara do OnePlus 5 é revelada em nova imagem

Portugal Telecom, NOS e outras empresas vítimas de ataque informático