Huawei Mate 40 vai estrear o poderoso Kirin 1000

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o leaker rodent950, o próximo smartphone da Huawei, Mate 40 Pro, vai estrear o Kirin 1000, o próximo CPU de fabrico próprio da empresa. Este CPU deverá ser apresentado por volta de setembro e irá elevar a fasquia na arquitectura de processadores.

Em primeiro lugar, estamos a falar de um processador com transístores de 5 nanómetros, o tamanho mais reduzido até agora num CPU de telemóveis. Este irá usar a tecnologia Cortex A78, melhorando em relação ao prévio Kirin 990. O Kirin 1000 terá o nome de código "Baltimore".

Na sua publicação, o leaker afirma que a Samsung também está a trabalhar num processador com processo de 5nm. Afinal, a concorrência não poderia ficar atrás.

Banimento dos Estados Unidos pode atrasar desenvolvimento

Recentemente, os Estados Unidos proibiram a Huawei de comprar componentes à TSMC, uma das maiores fornecedores de peças a nível mundial. Esta situação terá um impacto negativo óbvio no desenvolvimento do Kirin 1000 e até mesmo a sua implementação em smartphones.

Huawei Mate 40 Pro ainda está envolto em segredo

Pouco se sabe sobre o Mate 40 Pro até agora. Recentemente, surgiram algumas imagens em render do artista TS. Embora interessantes, os renders mostram um equipamento com um design pouco provável e demasiado arrojado. Temos uma caneta "à lá" Galaxy Note para começar.

Adicionalmente, temos um segundo ecrã ao lado da câmara traseira, mostrando informações como horas, rede e bateria. Contudo, é pouco provável que a Huawei opte por este design, apesar de interessante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Reino Unido planeia acabar com os planos 5G da Huawei! Sabe os detalhes
  • Huawei prepara-se para fazer crescer a família Mate. Conhece as novidades
  • Samsung Galaxy Note 20 Plus virá com um novo sensor periscópio. Sabe os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.