Huawei Mate 40: será assim o próximo topo de gama da Huawei?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro só chegarão em setembro, porém, os rumores já começam a ter mais intensidade. Hoje temos algumas renderizações do smartphone que nos mostra como poderá ser o equipamento.

Ainda assim, vale mesmo a pena ter em consideração que são apenas rumores e renderizações. Ou seja, sinceramente não me parece que o telemóvel venha com um design exatamente igual a este.

Alegado Huawei Mate 40

As imagens que vemos são baseadas em rumores e fugas de informação. Daí se chamarem renderizações. As imagens mostram um terminal simplesmente formidável e que a Huawei tem capacidade de construir. Ainda que aquelas margens sejam finas demais, a Huawei já provou que consegue surpreender no ecrã.

Numa altura em que a Samsung tem fugido aos ecrãs dobráveis, vemos uma Huawei (e também Xiaomi) a apostar cada vez mais neste tipo de característica.

Espera-se que a lateral do equipamento seja coberta de ecrã e os botões físicos deixem de existir. Aliás, já vimos isso acontecer no Mate 30 Pro do ano passado.

A única grande questão que me leva a pensar que estas imagens podem não ser tão "perfeitas" quanto isso é a da margem superior. Que nestas imagens não vemos nenhum tipo de notch ou buraco no ecrã.

Ainda que a Huawei já esteja a trabalhar na tecnologia para embutir a câmara dentro do ecrã do smartphone, não nos parece que a tecnologia venha à vida em 2020.

Em suma, estas imagens valem o que valem. O Huawei Mate 40 pode muito bem seguir este tipo de padrão, porém, não esperes que seja exatamente igual.

Editores 4gnews recomendam:

  • CleanMyMac X: a aplicação ideal para limpar e acelerar o Mac
  • Xiaomi Redmi Note 9 está com um super desconto que vale a pena aproveitar!
  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.