Huawei Mate 40 Pro: módulo da câmara apanhado em imagem real!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 40 Pro é o próximo lançamento da Huawei e como sempre, promete ser um smartphone recheado de capacidades, em performance e fotografia. O seu módulo de câmara traseira tornou-se menos misterioso, quando foi partilhada uma imagem do mesmo na rede social chinesa Weibo.

Infelizmente, o smartphone não está completo na fotografia, apenas vemos o módulo de câmara. A origem da imagem ainda não foi confirmada, mas é rumorejada que tenha vindo diretamente de uma das fábricas da Huawei.

O módulo parece conter 4 lentes em círculo, com um sensor central. Este sensor pode ser um de autofoco a laser. As cvaracterísticas das lentes ainda não foram confirmadas, mas de acordo com rumores tratam-se de uma lente principal de 50 MP, uma lente angular de 80 MP e ainda uma lente periscópia de 20 MP.

A Huawei só deverá apresentar o Mate 40 Pro por volta de setembro ou outubro. Até lá, é provável que surjam informações mais concretas sobre as capacidades fotográficas do vindouro topo de gama.

Huawei Mate 40 Pro vai estrear o último Kirin

Richard Yu, o CEO da Huawei, já confirmou que a empresa vai deixar de fabricar processadores próprios, os famosos Kirin. Ainda assim, o Mate 40 Pro vai estrear o já desenvolvido Kirin 1000, que será provavelmente o último processador da marca.

Devido às restrições dos Estados Unidos, a Huawei não tem outra escolha senão suspender o fabrico dos Kirin. A grande questão que se coloca é: qual será o fornecedor futuro da Huawei? A MediaTek pode ser uma hipótese mas a mesma também está a sofrer com as restrições do governo americano.

Na verdade, o ideal seria a Huawei utilizar os Snapdragon da Qualcomm. Desta forma, a empresa chinesa podia resolver o conflito com os Estados Unidos e utilizar Kirin no resto do mundo, à semelhança do que a Samsung faz com os seus Exynos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei não é a única empresa chinesa afetada pelo conflito com os Estados Unidos
  • Huawei patenteia "MateDisplay" e "MateScreen". Sabe os detalhes
  • Samsung: a lista oficial de smartphones com 3 anos de atualizações
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.