Huawei Mate 40 Pro já não vai ter a câmara que tanto queríamos ver!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que ainda não é desta. Os novos smartphones da gama Mate da Huawei, nomeadamente os Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro, não trarão a tão esperada câmara frontal dentro do ecrã. A informação foi dada por um leaker na rede social chinesa Weibo.

Alguns rumores apontavam para que a Huawei fosse a primeira fabricante a implementar a nova tecnologia, porém, parece que o Huawei Mate 40 não conseguirá marcar o mercado com esse feito. A câmara debaixo do ecrã do smartphone é das tecnologias mais ansiadas na indústria.

Isto porque é a derradeira alternativa à notch, buracos ou câmaras pop-up. A tendência mais recorrente no mundo dos smartphones é tentar criar um equipamento com 100% de aproveitamento de ecrã, sem intrusões visuais. A única forma de manter a câmara frontal desta forma é colocá-la debaixo do ecrã.

Fabricantes como a Huawei, Xiaomi e Oppo já andam a "brincar" com esta tecnologia. Tudo indicava para que o Mate 40 Pro fosse o primeiro a estrear a tecnologia, mas pelos vistos não será assim. Contudo, a Huawei ainda poderá ser a primeira fabricante a apresentar um equipamento com a desejada câmara.

Huawei Mate 40 Pro deverá chegar perto do final do ano

Por norma, a Huawei costuma apresentar a linha Mate em setembro ou outubro. Contudo, da maneira como a empresa está a sofrer com as sanções dos Estados Unidos e a pandemia mundial, só o tempo dirá quando é que a fabricante chinesa vai lançar o equipamento. Resta ainda saber se teremos uma versão Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro vai desiludir! E não é pela falta de serviços Google
  • OPPO Find X2 Lite: um smartphone Android a considerar por menos de 500€
  • Xiaomi confiante que o preço do próximo Snapdragon 875 não subirá o preço dos smartphones
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.