Huawei Mate 40 Pro é o novo "rei" da fotografia em smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tarde de hoje trouxe-nos grandes novidades de uma das maiores marcas tecnológicas do mundo. O Huawei Mate 40 Pro é um dos mais recentes topos de gama da chinesa e já começa a dar que falar.

Poucas horas depois do anúncio oficial do equipamento, a DxOMark partilhou a sua análise pormenorizada ao smartphone. Honrando o histórico dos equipamentos da chinesa, o Huawei Mate 40 Pro é o novo líder da tabela desta entidade independente.

Huawei Mate 40 Pro estabelece novos recordes na DxOMark

Desde logo, temos a pontuação global do Huawei Mate 40 Pro, que se fixa nos 136 pontos. Um novo máximo que deixa para trás outro modelo da chinesa, o Huawei P40 Pro, lançado no início do ano.

Outro dos recordes alcançados por este topo de gama é visto na pontuação individual no que respeita a fotografia. Os 140 pontos arrecadados nesta categoria atestam bem a qualidade da câmara quádrupla do Mate 40 Pro.

De destacar ainda os 116 pontos na categoria de vídeo e os 88 em zoom. A última é uma nova categoria criada pela DxOMark, onde o novo topo de gama da Huawei já brilha.

Na categoria que analisa a sua câmara frontal, o Huawei Mate 40 Pro é novamente líder destacado. Com uma pontuação final de 104 pontos, aqui está o novo alvo a abater no que concerne à qualidade das selfies.

Os principais destaques das câmaras do Huawei Mate 40 Pro

Os principais louvores da DxOMark à câmara do Huawei Mate 40 Pro está no seu alcance dinâmico. Aliás, a plataforma intitula este equipamento como um monstro nesta categoria, o que demonstra bem a sua qualidade.

As câmaras do Huawei Mate 40 Pro mostram um desempenho de excelência nos principais atributos de uma câmara fotográfica. Temos boas texturas, mesmo em condições de pouca luminosidade, bom detalhe em zoom, boas fotografias em modo retrato e bom vídeo.

Os pontos menos bons das câmaras do Huawei Mate 40 Pro

Já deu para perceber que a DxOMark não poupou elogios ao novo equipamento da Huawei, mas existem alguns pontos em que ele poderia ser melhor. Um dos principais apontados pela plataforma tem que ver com o reduzido campo de visão da sua lente grande angular.

Onde a Huawei também poderia ter feito um melhor trabalho é na focagem das imagens capturadas com a lente telefoto. Denota-se também alguma subexposição em vídeo ou alguma limitação no alcance dinâmico neste capítulo.

Em suma, o novo Huawei Mate 40 Pro é o melhor smartphone que podes comprar, atualmente, se fores muito exigente em fotografia. Será interessante saber se o Huawei Mate 40 Pro+ se conseguirá destacar do modelo aqui analisado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro 5G e Pro+ 5G são oficiais! Um salto de gigante sem Google
  • Huawei Mate 40 Pro+: as 5 maiores inovações da Huawei no smartphone topo de gama
  • Huawei surpreende fãs com novo smartwatch e headphones de luxo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.