A Huawei está prestes a lançar um novo smartphone para o mercado. O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro são, provavelmente, dos topos de gama que vamos desejar ter, porém, vai passar ao lado de muitos utilizadores e amantes da marca.
Isto porque, tal como outros smartphones da Huawei, também chegará sem serviços Google. Uma situação que a Huawei continua sem conseguir resolver.
Assim será o design do Huawei Mate 40 Pro
As imagens que nos chegam são do Huawei Mate 40 Pro, ainda assim, não esperamos que o Huawei Mate 40 venha a ser muito diferente.
As imagens não fogem muito aos rumores referidos anteriormente. Assim sendo, ainda não é desta que teremos uma câmara frontal embutida no ecrã. Em vez disso, continuaremos com aquele "buraco" grande para o efeito.
Na traseira as coisas mudam um pouco, porém, seguem as linhas que a Huawei nos revelou nos modelos anteriores. Os smartphones da gama Mate são conhecidos pela sua simetria.
Um passo atrás face ao Huawei Mate 30
Não deixa de ser interessante que a Huawei trouxe novamente os botões de volume. Lembro que no Huawei Mate 30 Pro os botões de volume são no ecrã.
Dessa forma, podemos ver que parece que a decisão não foi a mais correta e voltam a ser inseridos os botões de seleção de volume físicos no Huawei Mate 40 Pro
A corcunda da câmara não é propriamente muito grande e visto que ficará no centro não deverá ser muito incomodativa. Ou seja, certamente poderás continuar a escrever no telemóvel quando este estiver numa mesa sem ele balançar de um lado para o outro.
Em suma, o Huawei Mate 40 Pro chegará de forma oficial para a semana. Ainda que não exista o mesmo entusiasmo dos anos anteriores para esta gama, é bom ver a Huawei a continuar a melhorar uma das suas melhores gama de smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Maps será melhor que a aplicação StayAwayCovid com esta novidade!
- Aplicação StayAwayCOVID: o comentário na Google Play Store que está a gerar polémica
- Smartwatch: nem a Google parece acreditar no WearOS