Huawei Mate 30 Pro vai apostar no vídeo com lente para cinema

António Guimarães
Comentar

A Huawei registou os nomes 'Cine Lens' e 'Matrix Camera' no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia. A documentação descreve o registo como "fotografia cinemática, lentes para gravação, reprodução e processamento de som, imagem e dados".

Estas informações sugerem que o próximo telemóvel da Huawei terá uma lente de cinema, apostando com força em vídeo. Neste caso será o vindouro Mate 30 Pro, que deverá chegar no último trimestre de 2019.

Já a 'Matrix Camera', parece referir-se à posição em quadrado dos sensores do telemóvel. Esta configuração foi colocada pela primeira vez no Huawei Mate 20 Pro.

A parceria com a Leica pode resultar bem mais uma vez

A parceria da Huawei com a Leica tem trazido dos melhores telemóveis lançados pela marca. Começando com o Huawei P9, a gama ganhou uma vida nova com os P20 em 2018 e agora os P30.

Assim sendo, podemos esperar que o Mate 30 Pro venha carregado de novidades, provavelmente em vídeo. O calcanhar de aquíles dos telemóveis Huawei sempre foi o vídeo, evidente na estabilização óptica do P20.

Embora melhorado no P30, ainda há espaço para aperfeiçoar. Será o Huawei Mate 30 Pro o derradeiro telemóvel para vídeo? Seria certamente interessante, considerando que as restantes marcas dão mais ênfase à fotografia.

Notch ou 'buraco' no ecrã?

mate 30 pro

Tem surgido algumas imagens que sugerem uma configuração de 4 câmaras traseiras em quadrado. Além disso, as imagens mostram um buraco no ecrã, com o duplo sensor frontal, ao estilo do Galaxy S10+.

notch

No entanto, há dias surgiu uma fotografia do suposto protector de ecrã do Mate 30 Pro. Este mostra-nos uma notch tradicional, à semelhança do seu antecessor. É esperado que o telemóvel tenha ainda um ecrã curvo bastante acentuado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.