A Huawei registou os nomes 'Cine Lens' e 'Matrix Camera' no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia. A documentação descreve o registo como "fotografia cinemática, lentes para gravação, reprodução e processamento de som, imagem e dados".
Estas informações sugerem que o próximo telemóvel da Huawei terá uma lente de cinema, apostando com força em vídeo. Neste caso será o vindouro Mate 30 Pro, que deverá chegar no último trimestre de 2019.
Já a 'Matrix Camera', parece referir-se à posição em quadrado dos sensores do telemóvel. Esta configuração foi colocada pela primeira vez no Huawei Mate 20 Pro.
A parceria com a Leica pode resultar bem mais uma vez
A parceria da Huawei com a Leica tem trazido dos melhores telemóveis lançados pela marca. Começando com o Huawei P9, a gama ganhou uma vida nova com os P20 em 2018 e agora os P30.
Assim sendo, podemos esperar que o Mate 30 Pro venha carregado de novidades, provavelmente em vídeo. O calcanhar de aquíles dos telemóveis Huawei sempre foi o vídeo, evidente na estabilização óptica do P20.
Embora melhorado no P30, ainda há espaço para aperfeiçoar. Será o Huawei Mate 30 Pro o derradeiro telemóvel para vídeo? Seria certamente interessante, considerando que as restantes marcas dão mais ênfase à fotografia.
Notch ou 'buraco' no ecrã?
Tem surgido algumas imagens que sugerem uma configuração de 4 câmaras traseiras em quadrado. Além disso, as imagens mostram um buraco no ecrã, com o duplo sensor frontal, ao estilo do Galaxy S10+.
No entanto, há dias surgiu uma fotografia do suposto protector de ecrã do Mate 30 Pro. Este mostra-nos uma notch tradicional, à semelhança do seu antecessor. É esperado que o telemóvel tenha ainda um ecrã curvo bastante acentuado.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Y9 Prime a caminho com câmara pop-up
- Patente da Sony promete um smartphone como nunca viste!
- Xiaomi Mi 9: CEO revela novas características com a Beta do Android Q