Huawei Mate 30 Pro seguirá as pisadas do Nokia 9

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2019 vamos ver vários flagships a atacar no mercado, como o Nokia 9 PureView e o Mate 30 Pro. É esperado que os terminais deste ano puxem a tecnologia num smartphone mais do que nunca.

A linha Mate da Huawei sempre prezou grandes ecrãs e grandes baterias para o máximo de produtividade.

Vê também: Nokia 9 PureView chega ainda este mês, com preço interessante

Contudo, desde o lançamento do Mate 20 Pro que vimos um foco excepcional nas câmaras. Com efeito, o conjunto de 3 câmaras é debativelmente superior ao P20 Pro.

Huawei Mate 30 Pro poderá ter 5 câmaras, como o Nokia 9

Uma patente foi submetida na Administração de Propriedade Intelectual chinesa. Essa patente mostra-nos uma capa com um recorte alongado na parte superior da mesma. O recorte é maior que no Mate 20 Pro, o que sugere um potencial conjunto de 5 câmaras traseiras mais o flash LED.

Inegavelmente podemos fazer uma comparação com o Nokia 9 PureView que deverá ser lançado ainda este mês. Este flagship da Nokia também exibe 5 câmaras traseiras.

A Huawei possui uma reputação bastante grande no mundo das câmaras mobile através da sua parceria com a Leica. Com toda a certeza que iremos ter a mesma presença fotográfica no Mate 30 Pro.

Com efeito, além de melhor hardware vamos precisar de software capaz de gerir 5 lentes. Os algoritmos de processamento de imagem terão que estar bem afinados no Nokia 9 e no Mate 30 Pro se querem marcar posição.

Editores 4gnews recomendam:

iOS 12 está presente em 78% dos equipamentos Apple

Sony promete superar Apple com reconhecimento facial a laser

Os 15 jogos grátis com melhor pontuação na Google Play Store

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.