Huawei Mate 30 Pro é mostrado sem segredos em vídeo de unboxing!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No YouTube foi publicado um vídeo bastante caricato pois trata-se de um clip oriundo do TikTok na sua versão chinesa. O vídeo mostra alguém a fazer unboxing do vindouro Huawei Mate 30 Pro, em toda a sua glória. Vê o vídeo.

O vídeo não nos mostra o resto dos conteúdos da caixa mas exibe o mais importante, o telemóvel em si. Assim sendo, poucas dúvidas restam do verdadeiro aspeto do próximo telemóvel topo de gama da Huawei.

O vídeo confirma o aspeto do Mate 30 Pro

No vídeo conseguimos ver o novo design circular que compõe o módulo fotográfico do Mate 30 Pro. São 3 sensores (mais o flash) que certamente irão ter a lente principal, uma lente secundária angular e ainda uma lente macro. É certamente uma escolha de design que diferente do quadrado visto no Mate 20 Pro, o ano passado.

Na parte da frente temos um ecrã bastante curvo, que literalmente se estende até à moldura do equipamento. O Mate 30 Pro irá manter a notch, possívelmente com sensores suficientes para reconhecimento facial 3D. É possível ainda distinguir o distinto botão laranja de ligar e desligar, já típico dos topos de gama da Huawei.

Vamos ter o Mate 30 Pro na Europa?

Apesar do banimento do Android já confirmado pela Google, nada impede a Huawei de vender o seu telemóvel na Europa. A questão é convencer os consumidores a comprar um equipamento sem Gmail, Google Maps, YouTube e outras apps da Google.

É possível dar a volta à situação com uma loja de terceiros como a Aptoide, por exemplo. No entanto, nem todos os consumidores estarão dispostos a investir num equipamento que exige fazer esse tipo de 'ginástica' apenas para ter apps essenciais do dia-a-dia. O Mate 30 Pro deverá ser apresentado já no dia 19, durante um evento da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro: imagens reais confirmam cores como nunca viste!
  • Este smartphone consegue carregar bateria de 4,000mAh em apenas 25 minutos! (vídeo)
  • Huawei Honor Play 3e é o novo smartphone 'budget' por menos de €100 a considerar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.