Huawei Mate 30 Pro: as câmaras serão melhores do que se pensava

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores do Huawei Mate 30 Pro tem sido constantes, contudo, nenhum deles tem sido esclarecedor. Pelo menos até agora. Segundo o conhecido leaker IceUniverse, que já se revelou correto no passado, o Huawei Mate 30 Pro contará mesmo com duas câmaras de 40MP.

Aliás, o leaker foi um pouco mais longe e acabou por mostrar uma fotografia onde compara os dois sensores do Huawei Mate 30 Pro ao lado do sensor principal do Samsung Galaxy Note 10. Refere ainda na sua publicação "Parece haver muitas pessoas que não sabem o tamanho da diferença. Vou fazer um desenho para vos dizer que, de facto, o Note 10 não tem chance de bater o Mate 30 Pro em termos de hardware de câmara."

Huawei Mate 30 Pro contará com duas câmaras de 40MP e um modo de vídeo Pro

O Huawei Mate 30 Pro não será apenas munido para a fotografia. De acordo com passadas informações, o novo smartphone da empresa chinesa trará ainda software a pensar no vídeo.

Não sabemos ao certo o que fará este software, porém, a Huawei já nos mostrou que consegue surpreender. Isso aconteceu pela primeira vez com o Huawei P20 Pro e com a sua câmara a nível noturno.

Para que servirão os sensores de 40MP

Um dos sensores será o principal. Ou seja, a sua função é capturar uma fotografia "normal". Já o outro sensor será uma grande angular de 120º. Todavia, será uma grande angular de 40MP o que promete ser uma das melhores do mercado em termos de redução de ruído.

Os smartphones ainda estão longe de bater uma câmara DSLR, porém, se há alguém a tentar igualar esta diferença é a Huawei com as suas novas tecnologias fotográficas.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20: EA demonstra gameplay pela primeira vez, mas não surpreende!
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro: segunda remessa esgotada em poucos minutos!
  • Huawei P30 Pro está com SUPER DESCONTO de 200€!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.