Huawei Mate 30 Pro: alegada imagem mostra uma traseira diferente do que esperávamos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 30 Pro deverá ser revelado de forma oficial no dia 19 de setembro. Pelo menos esses são os rumores que por aí andam. Hoje temos mais uma imagem do alegado smartphone que nos traz ainda mais questões face ao seu design.

Até ao momento acreditávamos que o design traseiro deveria contar com uma câmara circular. Linhas idênticas ao Huawei Mate 20 Pro, porém, com as câmaras a ficar num suporte circular em vez de quadrangular. Contudo, as mais recentes imagens deixam essa ideologia de lado.

Alegadas imagens do Huawei Mate 30 Pro

Este é claramente um smartphone protótipo e foi visto, ao que parece, num transporte público nas mãos de um funcionário da Huawei. Na imagem podemos confirmar o ecrã grande e curvo.

Esta imagem mostra-nos também que na parte frontal teremos no mínimo 3 sensores. Algo que já estávamos à espera. O utilizador decidiu ativar a funcionalidade para "retirar a notch" com o software. Ou seja, infelizmente não temos ideia do tamanho da monocelha frontal.

A parte traseira é a que mais surpreende

A grande questão está no design traseiro. Todos acreditávamos que deveríamos ter um smartphone com as câmaras dentro de uma pequena corcunda circular. Algo que este terminal não oferece.

Em vez disso, temos uma linha central que nos dá o sensor das câmaras. Ainda que não possamos ter a certeza de quantas lentes lá estão inseridas, espera-se que este Huawei Mate 30 Pro venha a ter pelo menos 4 câmaras traseiras.

A linha lateral será (teoricamente) o flash. Um flash enorme mas que dará capacidades noturnas que os outros smartphones simplesmente não conseguem oferecer.

A Huawei já disse que o Huawei Mate 30 Pro será destinado ao vídeo. Os telemóveis da Huawei já se provaram na fotografia, porém, continuam seriamente atrás da concorrência no que toca ao vídeo. Esperemos que desta seja de vez!

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação Google adiciona (finalmente) característica há muito em falta
  • Instagram prepara-se para trazer novidades para as Stories, Boomerang e muito mais
  • iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.