Huawei Mate 30: Malásia é o primeiro país fora da China a receber os telemóveis

António Guimarães
Comentar

A Huawei já começou a expandir a disponibilidade da série Mate 30 fora da China. O Mate 30 e Mate 30 Pro estão agora disponíveis para venda na Malásia com preços de 668 dólares e 931 dólares, respetivamente. Estas etiquetas são mais baixas que os valores originalmente apresentados de 799€ e 1099€.

Atualmente, apenas algumas lojas online na Malásia estão a vender o telemóvel. No entanto, os consumidores do país também poderão comprar a série Mate 30 com contratos de operadoras, como acontece em tantos outros países do mundo.

A campanha de venda da série Mate 30 oferece também extensão de garantia Huawei Care por mais um ano e 6 meses de proteção contra quebras no ecrã. Adicionalmente, existem ofertas do estabilizador DJI Osmo Mobile 3 e uma capa traseira.

Falta de serviços Google continua a ser um tema

Já é mais que sabido que a série Mate 30 é a primeira da Huawei a ser diretamente afetada pelo banimento dos Estados Unidos. Até agora não parece haver uma solução definitiva para esta situação sendo que os Mate 30 deverão permanecer sem acesso oficial aos serviços Google.

Recentemente, foi relatado que um dos métodos para instalar aplicações da Google deixou de funcionar, através de uma app chamada LZ Play. Existem outras formas de instalar as apps da Google. Contudo, esta foi considerada a mais simples. O site de alojamento do LZ Play foi entretanto colocado offline, embora possa ter sido por questões de segurança.

Resta saber como será recebida a série Mate 30 no resto do mercado. Aqui na Europa, a Huawei tem usufruido de bastante sucesso. A nossa sondagem recente mostra que a maioria dos nossos leitores não se importa de não ter serviços Google de origem mas existe um mercado inteiro à volta da situação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.