Huawei Mate 30 Lite é oficial mas com outro nome

António Guimarães
Comentar

Na China, foi lançado o Huawei Nova 5i Pro, o mais recente membro da família Nova. Contudo, o mesmo telemóvel está a caminho da Europa, apenas com outro nome: Mate 30 Lite.

nova i5 pro
Imagem do Nova 5i Pro que será o Mate 30 Lite

Especificações do Huawei Nova 5i Pro

  • Ecrã de 6.36 Full HD com buraco no ecrã
  • Processador Kirin 810
  • 6 GB / 128 GB + 8 GB / 128 GB + 8 GB / 256 GB
  • Câmara traseira: 48 MP (sensor principal) + 8 MP (angular) + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: 32 MP
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido a 22.5W
  • Android 9

Um dos maiores atrativos do Nova 5i Pro é a sua configuração de 4 câmaras traseiras em quadrado, relembrando o design do Mate 20 Pro. A diferença é que temos o flash ao lado, fora do quadrado.

O telemóvel terá 3 cores distintas: Preto, Azul gradiente ou Verde. Os valores do Nova 5i Pro varia entre os 300 e 400 euros, convertidos do yuan chinês.

Para quando o Huawei Mate 30 Lite?

O Huawei Nova 5i Pro irá começar a ser vendido já em agosto, na China. A Huawei irá provavelmente aguardar mais um pouco para lançar o Mate 30 Lite na Europa. A gama 'Mate Lite' costuma ser lançada por volta de setembro como foi o caso do Mate 20 Lite.

Em 2017, o Mate 10 Lite saiu em novembro. Assim sendo, o novo telemóvel da gigante de Shenzhen irá certamente sair depois da sua versão chinesa. Preços para a Europa ainda não foram revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.