Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro já tem data de apresentação

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma fonte de notícias russa afirma que o lançamento do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro está marcado para 19 de setembro, na Europa. Esta data antecede o lançamento do Mate 20 e Mate 20 Pro, lançados em outubro.

Especificações esperadas do Mate 30 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com 90Hz

  • Processador Kirin 985 ou 990

  • Carregamento rápido a 55W

  • 2 sensores de 40 MP na câmara traseira

O telemóvel terá ainda o sensor biométrico debaixo do vidro e deverá manter o design com notch. O telemóvel irá ainda estrear o novo processador da Huawei, não se sabendo ainda se será o Kirin 985 ou 990. Seja qual for a opção, será um CPU de 7 nanómetros com performance e eficiência energéticas bastante poderosas.

A sua variante Mate 30 deverá ter características mais ou menos parecidas. Contudo, não esperes ver o Mate 30 em Portugal. Em terras lusas teremos apenas provavelmente o Mate 30 Lite e o Mate 30 Pro.

O Mate 30 Pro pode ser o primeiro telemóvel com HarmonyOS

A situação da Huawei voltou à estaca zero após Trump anunciar ontem a proibição da empresa chinesa de comprar tecnologia americana, novamente. Esta semana a Huawei anunciou o HarmonyOS para computadores e outros dispositivos.

Richard Yu, CEO da Huawei, afirmou que durante os próximos 3 anos iremos ver o sistema operativo presente em telemóveis. Parece que a situação pode chegar mais cedo do que previsto porque pelo andar da carruagem, a Huawei vai ter mesmo de abandonar o Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está novamente impedida de negociar com os EUA
  • Huawei: "Migrar do Android para o nosso sistema HarmonyOS demora apenas uns dias"
  • Huawei Honor revela oficialmente as suas primeiras SmartTV com um preço fantástico!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.