Huawei Mate 20 X terá direito a versão 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Mate 20 X foi lançado originalmente no final do ano passado como uma combinação de smartphone + tablet. No entanto, parece que este ano vamos ter uma versão preparada para a tecnologia 5G.

Esta novidade é oriunda da China Unicom, uma empresa de telecomunicações chinesa. A mesma partilhou uma imagem do equipamento com um curioso logotipo 5G na capa traseira.

Eventualmente, no Twitter, um membro da comunidade tecnológica partilhou uma imagem da suposta caixa de retalho do Mate 20 X. Esta mostra-nos a caixa do equipamento em toda a sua glória. Mais uma vez, o logotipo da tecnologia aparece.

Sendo uma empresa chinesa, é normal que as novidades comecem a aparecer primeiro no seu país de origem. A Huawei parece ter planos para lançar uma versão 5G do seu 'phablet' de produtividade.

Um Mate 20 X 5G para competir com um Galaxy S10 5G?

É óbvio que a Huawei não pode ficar atrás da competição, sendo a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Esta poderá ser uma jogada para contra-atacar de certa forma a sua maior concorrente.

Sabemos que a Samsung irá lançar muito em breve o Galaxy S10 5G, a versão do seu flagship atualizada para o novo protocolo de dados móveis. Já a Huawei apenas tem os P30 para apresentar.

Tanto o Huawei P30 como o P30 Pro não suportam ligação 5G. Isso estaria provavelmente reservado para a futura linha Mate 30, normalmente apresentada no final do ano.

Nesse sentido, esta situação pode ter motivado esta segunda versão do Mate 20 X. É um pouco invulgar que a marca pegue num equipamento do ano passado e coloque a etiqueta 5G.

Sabemos que a Huawei pratica uma estratégia de mercado bastante agressiva. Nas suas apresentações eles fazem comparações diretas com a concorrência e publicam nas redes sociais a fazer 'troça' das outras marcas.

Seja como for, é provável que este Mate 20 X seja disponibilizado apenas na China e na Índia, para já. Aqui na Europa ainda precisamos de desenvolvimentos na tecnologia 5G para fazer sentido o lançamento de smartphones que suportem o protocolo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook desenvolve Assistente Virtual para combater Alexa e Siri
  • Samsung Galaxy Fold 'parte-se' após um dia de uso!
  • OnePlus 7 Pro: teaser oficial promete velocidade e suavidade

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.