Huawei Mate 20 X terá direito a versão 5G

António Guimarães

O Mate 20 X foi lançado originalmente no final do ano passado como uma combinação de smartphone + tablet. No entanto, parece que este ano vamos ter uma versão preparada para a tecnologia 5G.

Esta novidade é oriunda da China Unicom, uma empresa de telecomunicações chinesa. A mesma partilhou uma imagem do equipamento com um curioso logotipo 5G na capa traseira.

Huawei Mate 20X 5G retail box.#Huawei #Mate20X #HuaweiMate20X pic.twitter.com/yt3JhT5XPT

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 17 de abril de 2019

Eventualmente, no Twitter, um membro da comunidade tecnológica partilhou uma imagem da suposta caixa de retalho do Mate 20 X. Esta mostra-nos a caixa do equipamento em toda a sua glória. Mais uma vez, o logotipo da tecnologia aparece.

Sendo uma empresa chinesa, é normal que as novidades comecem a aparecer primeiro no seu país de origem. A Huawei parece ter planos para lançar uma versão 5G do seu 'phablet' de produtividade.

Um Mate 20 X 5G para competir com um Galaxy S10 5G?

É óbvio que a Huawei não pode ficar atrás da competição, sendo a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Esta poderá ser uma jogada para contra-atacar de certa forma a sua maior concorrente.

Sabemos que a Samsung irá lançar muito em breve o Galaxy S10 5G, a versão do seu flagship atualizada para o novo protocolo de dados móveis. Já a Huawei apenas tem os P30 para apresentar.

Tanto o Huawei P30 como o P30 Pro não suportam ligação 5G. Isso estaria provavelmente reservado para a futura linha Mate 30, normalmente apresentada no final do ano.

s10 vs mate 20 x

Nesse sentido, esta situação pode ter motivado esta segunda versão do Mate 20 X. É um pouco invulgar que a marca pegue num equipamento do ano passado e coloque a etiqueta 5G.

Sabemos que a Huawei pratica uma estratégia de mercado bastante agressiva. Nas suas apresentações eles fazem comparações diretas com a concorrência e publicam nas redes sociais a fazer 'troça' das outras marcas.

Seja como for, é provável que este Mate 20 X seja disponibilizado apenas na China e na Índia, para já. Aqui na Europa ainda precisamos de desenvolvimentos na tecnologia 5G para fazer sentido o lançamento de smartphones que suportem o protocolo.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.