O Huawei Mate 20 X é o "Rei do áudio"! Revelam testes de performance da DxOMark

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A DxOMark tornou-se uma empresa de referência sempre que é necessário comparar as capacidades das câmaras fotográficas nos smartphones, especialmente com a impressionante evolução dos últimos anos.

Agora, o consumo de multimédia/áudio nos smartphones tem-se tornado cada vez mais importante. Por isso, a empresa decidiu iniciar-se também na avaliação da performance áudio em smartphones.

Huawei Mate 20 X é o único que consegue bater os iPhones

Nesta primeira fase de testes, a empresa apenas realizou os testes em 7 smartphones, incluindo 5 fabricantes diferentes. O grande destaque vai para o Huawei Mate 20 X (75 pontos), que conquistou o primeiro lugar, sendo seguido de perto pelo Apple iPhone XS Max (74 pontos).

Curiosamente, este foi o único smartphone Android que apresentou uma performance superior aos smartphones da Apple, visto que o iPhone 11 Pro Max ocupou o terceiro lugar com 71 pontos. A completar o TOP 5 estão os mais recentes topos de gama da Samsung, Galaxy Note 10+ e o Galaxy S10+.

As duas últimas posições são ocupadas pelo Honor 20 Pro e o Sony Xperia 1 respetivamente. Curiosamente, as pontuações destes dois smartphones foram consideravelmente mais baixas que os restantes. No caso do Xperia 1, conseguiu pouco mais de metade dos pontos obtidos pelo Mate 20 X, ficando-se pelos 45 pontos.

DxOMark testa a capacidade de reprodução e gravação de áudio em smartphones

Para que o resultado obtido nestes testes seja o mais fiável possível, a empresa estabeleceu uma lista de testes que têm como objetivo classificar a performance em dois segmentos principais: reprodução e gravação de áudio.

Curiosamente, o TOP 3 mantem-se intocável em ambos os segmentos, com o Huawei Mate 20 X a manter-se à frente do iPhone XS Max em ambas as frentes.

No entanto, os restantes smartphones não se apresentaram tão consistentes. Uma vez mais, o grande destaque vai para o Sony Xperia 1. Apesar de conseguir um resultado superior ao Galaxy Note 10+ no que respeita à gravação de áudio, a sua classificação nos testes de reprodução foram medíocres, com apenas 39 pontos.

Certamente que durante os próximos meses vamos ver muitos outros smartphones serem testados. Será interessante ver como é que os vários smartphones topo de gama se comparam neste segmento tão importante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi desenvolve smartphone misterioso com zoom de 50X
  • Nokia 8.2 pode ser o smartphone 5G que o mercado precisa
  • OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.