Huawei Mate 20 Pro. Unboxing prematuro revela-nos o smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a apenas um dia da apresentação oficial do Huawei Mate 20 Pro. O novo smartphone topo de gama da empresa chinesa será revelado amanhã, em Londres, ao final da tarde, mas o efeito surpresa há muito que desapareceu.

Nos dias que correm parece já sabermos tudo acerca deste smartphone. As fugas de informação têm sido muitas, algo que nos ajuda a saber quase tudo o que há para saber acerca do Huawei Mate 20 Pro.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: CEO da Xiaomi refere novamente o smartphone

Mas, ainda assim, há sempre algo que pode acontecer até que o smartphone seja oficializado. Desta feita, temos um unboxing prematuro feito ao Huawei Mate 20 Pro que desfaz grande parte das dúvidas que pudessem existir.

Tal como poderás ver no vídeo que deixarei no final, este é um smartphone extremamente elegante. Construído maioritariamente em vidro, ele irá roubar as atenções onde quer que estejas. No entanto, espera que o mesmo venha a ser um autentico íman de dedadas.

Huawei Mate 20 Pro, um smartphone que não guarda dúvidas

Ainda na traseira do Mate 20 Pro podemos ver o seu peculiar módulo triplo, em formato quadrado. Nesta figura geométrica encontram-se as três câmaras com resoluções de 40MP, 20MP e 8MP e ainda o correspondente flash LED.

Em seguida, e atendendo à parte frontal do equipamento, vemos a sua notch. Esta terá uma dimensão semelhante à do iPhone XS, justificada pela presença da tecnologia de reconhecimento facial. No entanto, e para nosso desalento, não foi possível ver esta tecnologia em funcionamento.

Por outro lado, pudemos ver sim o seu leitor de impressões digitais embutido no ecrã. O mesmo encontra-se um pouco abaixo do meio do ecrã do smartphone e funciona bastante bem. Pelo que pudemos ver a sua rapidez é bastante boa e igualmente assertivo.

É ainda possível ver o seu ecrã com laterais curvas. Aqui temos um design que certamente nos fará lembrar os smartphones de topo da Samsung.

Ademais, podemos referir os acessórios que vêm no interior da caixa do Huawei Mate 20 Pro. Para além do smartphone temos o cabo USB-C para carregamento / transferência de dados, o adptador de parede, adaptador USB-C para 3.5mm e ainda uns earphones USB-C.

Poderás ver por ti próprio tudo isto no vídeo que deixarei abaixo. Toma só em atenção que o mesmo encontra-se em estoniano, mas isso não será impeditivo de veres como será o novo topo de gama da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T prepara-se para chegar às lojas da Europa

Android: Xiaomi Mi 6S não passou de um falso rumor!

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.