Huawei Mate 20 Pro conseguiu um feito que nenhum outro o fez

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro foi revelado de forma oficial há duas semanas. O dispositivo tem chegado aos poucos às lojas oficiais com um preço a ultrapassar os 1000€.

Embora não seja o smartphone mais barato do mercado, é provavelmente um dos mais impressionantes.

Vê ainda: Google Play Store: 4 widgets que tens de instalar no teu Android

Antes de mais nada tenho de referir que este artigo é meramente opinativo. Ou seja, o feito que o Huawei Mate 20 Pro conseguiu obter é comigo e não propriamente nível mundial. Porém, antes de ires embora percebe porque é que este smartphone merece todos o crédito que lhe estou a dar.

Huawei Mate 20 Pro tirou-me do mundo da Apple

Ainda que este artigo não seja a nossa review, será um bom complemento a ter em conta. Isto porque o Huawei Mate 20 Pro foi o único smartphone que me conseguiu afastar do ecossistema Apple.

Há uns tempos falei porque detestava a Apple. E referi que o ecossistema era perfeito. Até àquele momento não havia nenhum hardware que me fizesse abdicar de tal sistema. Pois bem, falei cedo demais.

O Huawei Mate 20 Pro veio connosco logo depois da apresentação. Inicialmente começou por ser o meu segundo equipamento, contudo, aos poucos vi-me a utilizar mais vezes o Mate 20 Pro do que o iPhone X.

O Apple iPhone X era, até ao momento, o meu smartphone de eleição. Era potente, câmaras decentes e uma autonomia razoável. Porém, quando tinha o Mate 20 Pro no outro bolso foram raras as vezes que senti saudade de utilizar o smartphone da Apple.

Isto vai-me dar problemas sérios no futuro. Ou seja, o Apple Watch e AirPods ficarão parados à espera que a Apple nos revele um hardware idêntico a este.

Mas o que me conquistou no Huawei Mate 20 Pro?

Há 3 aspetos em que este smartphone se destaca seriamente. Primeiramente temos o ecrã. O display deste Huawei Mate 20 Pro é lindo. Contraste forte sem ser exagerado e um toque difícil de esquecer. Ainda que tenha de melhorar no toque as "edges" (sabe mais aqui), é um ecrã fantástico.

Em segundo lugar temos a câmara. Por muito que goste mais das fotografias com pouca luminosidade do P20 Pro, o Mate 20 Pro conquista. Não sou um amante de fotografia com smartphone, porém, este Mate 20 Pro faz com que seja difícil não tirar o equipamento do bolso.

Por fim temos a qualidade de construção. Este é o melhor hardware que já tive na mão, ponto final. Não há vez que pegue nele e não contemple alguma das suas características.

Pois bem caros amigos. O vosso "Apple Fanboy" foi derrotado por um hardware nunca visto. Não estava à espera!

Agora tenho de aprender a viver sem iMessage, FaceTime, Notas, Apple Watch, iCloud e AirPods.

Editores 4gnews recomendam:

Google desenvolve um reCAPTCHA que promete não irritar utilizadores

Google Maps: Nova atualização dá-te ainda mais poder de personalização

Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.