Huawei Mate 20 Pro já funciona perfeitamente com outros launchers

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Pro é um dos smartphones mais interessantes que já tive a oportunidade de ter no bolso, contudo, não é um smartphone perfeito. Aquando o lançamento o smartphone simplesmente não funcionava com launchers da Google Play Store.

Passo a explicar, podias utilizar um launcher, contudo, não o podias fazer com os gestos ativos. O gesto de "voltar ao ecrã principal" levava-te ao multi-tarefas. Algo que me chateou seriamente porque não sou o maior amante da EMUI e preferia mil vezes ter o Nova launcher.

Pois bem, a mais recente atualização resolveu esse problema. Agora já podes utilizar sem problemas os gestos com o launcher que quiseres. A isto é preciso referir que também não senti qualquer crashes no smartphone. Algo que acontecia regularmente nas versões anteriores.

Como ativar um launcher no Huawei Mate 20 Pro

Infelizmente a Huawei não torna simples a instalação de um launcher. Na maior parte dos smartphones Android só precisas de instalar o Nova laucher, por exemplo, clicar no botão de Menu inicial e dizeres que queres sempre o Nova. No Huawei Mate 20 Pro, e na EMUI, terás de ir a dentro das definições para o fazer.

Primeiramente instala o launcher em questão. Logo depois vai às definições - Aplicações - Aplicação predefinidas - Iniciador. Só aí é que poderás escolher o launcher que queres em concreto. Como podes ver não é assim tão simples quanto outro smartphone.

A Huawei faz isso para que os utilizadores utilizem a EMUI com mais frequência e se habituem ao design funcionalidades do seu User Interface. Mas já diz a mítica fase: "quem quer arranja um meio".

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO: Moche responde à Vodafone Yorn com grandes descontos no tarifário
  • Tens um smartwatch com WearOS? Faz o download dos watchfaces do TicWatch
  • P30 e P30 Pro: Todas as especificações reveladas antes do lançamento!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.