Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 trazem uma diferença inesperada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Sem qualquer margem para dúvida, uns dos smartphones mais esperados da atualidade são os novos Huawei Mate 20 Pro e Mate 20. Especialmente considerando todas as informações que apontam para uma tripla câmara traseira à semelhança do P20 Pro.

Depois de várias semanas em que todos os rumores indicavam para um módulo fotográfico bastante invulgar presente nos dois smartphones. Novas informações podem revelar uma diferença inesperada entre os dois smartphones Android.

Vê ainda: MIUI 10, mais smartphones da Xiaomi recebem a desejada atualização

Através de imagens publicadas pelo XDA Developers recentemente, ficámos a saber que o Huawei Mate 20 Pro irá provavelmente chegar com a sua tripla câmara em forma de quadrado. Centrada no seu painel traseiro, este tipo de configuração é no mínimo, interessante.

Com três novos smartphones a serem lançados para a família "Mate", foi rapidamente assumido que o Mate 20 iria também chegar com o mesmo tipo de configuração fotográfica. No entanto, novas imagens acabaram de nos deixar com outra hipótese. Ainda assim, provavelmente só será esclarecida aquando da sua apresentação oficial.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 com dois designs distintos para as suas câmaras

De acordo com as novas imagens, o Huawei Mate 20 Pro vai mesmo chegar com o peculiar módulo fotográfico em forma de quadrado. Por outro lado, o Mate 20 parece chegar com uma configuração ao estilo da edição especial da Porsche do Mate 10.

Assim sendo, o Huawei Mate 20 poderá chegar com uma tripla câmara traseira orientada de forma semelhante à do P20 Pro. Mas, posicionada no centro do seu painel traseiro. Em ambas as imagens podemos ver claramente a referência à parceria com a Leica, o que é sempre uma excelente notícia.

Acredita-se que as suas três câmaras irão apresentar sensores de 20 megapixels, 12 megapixels e 8 megapixels. Muito provavelmente com funcionalidades bastante semelhantes às que vimos no Huawei P20 Pro.

No que respeita às suas restantes especificações, espera-se que o Huawei Mate 20 chegue equipado com o processador HiSilicon Kirin 980. Sendo apoiado por 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Provavelmente vai suportar cartão microSD, para expandir o armazenamento.

Alimentado por uma bateria de 4200 mAh com suporte para carregamento rápido. Estes novos smartphones deverão também chegar com a nova EMUI 9. Significando que serão os primeiros smartphones da fabricante a chegar com o novo Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

HTC U12 Life é o smartphone Android mais interessante da marca

Sony Xperia XZ3 aparece em todas cores e todos os ângulos

ZTE Axon 9 Pro: Será este o salva-vidas da fabricante?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.