Huawei Mate 20 é oficial - Notch reduzida e uma fantástica construção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 chegou hoje de forma oficial com o Mate 20 Pro. O novo smartphone da empresa chinesa chega a um mercado cada vez mais competitivo e com argumentos para ganhar.

O Huawei Mate 20 não é tão "especial" quando o modelo Pro. O novo modelo não traz um ecrã curvo, não nos oferece sensor biométrico no ecrã nem nos dá resistência a água e poeiras com certificação IP68. Bem como carregamento sem fios e tanta RAM.

Vê ainda: Mate20 Pro revelado oficialmente - Eis o que precisas de saber

Ou seja, percebes pelo parágrafo acima que os cortes no Mate 20 face o Mate 20 Pro são significativos. Porém, a redução do seu preço também.

Huawei Mate 20 tem serias diferenças do modelo "Pro"

O novo smartphone da empresa asiática chega quase com câmaras inferiores ao modelo Pro. Mesmo assim, as câmaras Leica não devem ser subestimadas. a Huawei já provou que consegue criar as melhores câmaras num smartphone.

Câmaras fotográficas:

  • 12MP grande angular com abertura f/1.8
  • 16MP Ultra grande angular com abertura f/2.2
  • 8MP telephoto com abertura f/2.4
  • 24MP câmara frontal grande angular com abertura f/2.0

Contudo, o novo terminal dá-nos algo que o Mate 20 Pro não oferece. Falo obviamente da Notch e da entrada 3.5" para os headphones.

A Notch é bem mais reduzida que o modelo "Pro". Ainda que não ofereça desbloqueio facial 3D com infravermelhos, não deixa de ser uma redução considerável.

O terminal conta com um ecrã 6.53" polegadas 18.7:9 com resolução FullHD+ e margens reduzidas em todo o equipamento. De referir que o ecrã não é curvo e faz do smartphone bem maior na mão.

O Huawei Mate 20 chega com o mesmo processador do Pro, Kirin 980, contudo, dá-nos apenas 4GB de memória RAM. Mesmo assim, oferece os mesmos 128GB de armazenamento e sensor biométrico na parte traseira.

Todas as especificações dos novos smartphones

A bateria é de 4000 mAh, contudo, não tem a possibilidade de carregar sem fios. Ou seja, é mais pequena que o Pro e com menos funcionalidades.

Em suma, este Huawei Mate 20 é um bom topo de gama, porém, fica consideravelmente atrás do modelo Pro. Assim sendo, aconselharia a saltar para o Pro em vez deste modelo.

Ao que parece que terminal "normal" não estará no mercado português de forma oficial, contudo, não será impossível comprar nas típicas lojas online oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Onde estará situado o sensor biométrico?

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

OnePlus 6T prepara-se para chegar às lojas da Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.