Huawei Mate 10: Produção em massa do Kirin 970 começa em setembro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está a preparar a chegada ao mercado de um novo smartphone topo de gama, que terá ainda a importante missão de revelar ao mundo um novo processador (também este um topo de gama) da marca. Falo do Huawei Mate 10, que incorporará o novo processador Kirin 970. E hoje há novidades sobre o inicio da produção em massa deste chipset.

Segundo novos rumores, a HiSilicon (empresa subsidiária da Huawei) começará a produção do novo processador de 10nm já no próximo mês de setembro. Isto significará que os rumores sobre a chegada do Mate 10 poderá mesmo acontecer durante o mês seguinte.

Vê ainda: as mais recentes informações, o Kirin 970 poderá trazer consigo uma GPU de 12 núcleos. Face a toda esta especulação, muitos acreditam que este poderá ser o processador da HiSilicon que terá capacidade para finalmente destronar os processadores Qualcomm topo de gama.

Kirin 970 e Huawei Mate 10 deverão ser estreados no mercado no último trimestre do ano

Ao dia de hoje, o alvo a abater é mesmo o Snapdragon 835, processador que já deu provas das suas capacidades em dispositivos como o Samsung Galaxy S8 (versões chinesa e norte-americana), tal como no Xiaomi Mi 6 e no mais recente OnePlus 5, pelo que a tarefa do Kirin 970 não será fácil.

De qualquer das formas, podemos esperar que este novo CPU dará uma boa resposta às atuais exigências do mercado. Se recordarmos o Kirin 960, processador estreado com o Mate 9 e que chegou já a terminais como o Huawei P10, o Honor 9 ou o Honor 8 Pro, verificamos que este rapidamente se afirmou entre os melhores processadores do mercado, pelo que o seu sucessor terá tudo para repetir a proeza.

Já quanto ao Huawei Mate 10, para além de um potente processador octa-core, este poderá ainda ser o primeiro smartphone da Huawei a incorporar um ecrã com uma proporção de tela 18:9.

Depois de LG e Samsung, a gigante chinesa poderá lançar um terminal que siga os novos padrões de 2017, especulando-se que esta irá recorrer a uma tela de 5.99 polegadas desenvolvida numa colaboração com JDI. E, tal como se espera deste ecrã, deverá certamente juntar-se aos terminais com as mais reduzidas extremidades no mercado.

Ancioso por conhecer o novo Huawei Mate 10? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Gretel S55 chega ao mercado por pouco mais de 50€

Motorola – Estes serão os primeiros Moto a receber o Android O

Motorola Moto Z2 Force Edition anunciado oficialmente! Este promete!