A Huawei lançou mais um acessório que vai de encontro à sua ideologia de baterias com boa autonomia e carregamentos rápidos. Estamos a falar de uma powerbank com capacidade de 10000 mAh e que retém essas características.
Este acessório terá duas versões distintas, uma com Micro-USB e outra com USB-C. A maioria dos powerbanks que encontramos à venda são maioritariamente Micro-USB então esta opção é bastante interessante e útil.
Portanto este powerbank terá um aspecto todo em branco com cantos arredondados e um material aderente. O output será USB-A sendo que o input é Micro-USB, além da entrada USB-C e LEDs a indicar o nível de bateria.
Huawei aposta em mais um acessório de carregamento rápido
Ambas as ligações suportam o carregamento rápido a 18W, de acordo com o protocolo FCP da Huawei. De acordo com a empresa chinesa, o power bank consegue carregar o Mate 20 Pro até 36% em 30 minutos.
Os números não são muito impressionantes mas a intenção dos power banks nunca foi carregar um smartphone a 100%. A intenção é mantê-lo "vivo" até puderes colocá-lo à carga numa situação mais complicada.
Seja como for, uma capacidade de 10000 mAh deve ser suficiente para te carregar o smartphone e o smartwatch ou smartband. Não é uma ciência exacta mas deves conseguir carregar o telemóvel pelo menos duas vezes.
Adicionalmente, este acessório possui identificação inteligente de dispositivos. Isto significa que se o ligares a um smartwatch, por exemplo, ele vai baixar a voltagem de energia.
O power bank possui ainda algumas medidas de segurança necessárias neste tipo de acessórios. Estamos a falar de proteção contra temperaturas altas, sobrecarga de células, descarga de células e mesmo curto-circuitos.
Resta saber se a power bank está certificada para viajar de avião, o que não foi mencionado nas informações. Contudo, assim que estiver à venda, essa informação estará certamente disponibilizada.
Editores 4gnews recomendam:
- Ecrã OLED do Huawei P30 Pro pode ser da Samsung
- Aqui tens como capturar o Smeargle no Pokémon Go!
- Intel Comet Lake terão até dez núcleos e suporte para Linux
Fonte