Huawei irá continuar a apostar na Inteligência Artificial nos seus Kirin

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como é de conhecimento geral, a Huawei fabrica os seus próprios processadores. Os famosos Kirin integram a maioria dos smartphones da gigante chinesa.

De acordo com fontes na indústria, essa continuará a ser a grande aposta da Huawei. A verdade é que os Kirin tem se mostrado processadores revolucionários em smartphones.

Podemos falar de nanómetros, inteligências artificiais e unidades de processamento neurais. Nesse sentido, a Huawei sabe o que faz quando se tratam de CPUs, sem dúvida alguma.

A grande aposta da Huawei está nos seus processadores Kirin

Em primeiro lugar, a empresa chinesa pretende manter a liderança sobre a Apple. A empresa de Cupertino desceu para terceiro lugar em 2018 como maior fabricante de smartphones a nível mundial.

A inteligência artificial é um dos pontos mais fortes dos Kirin. A tecnologia permite uma grande rapidez de processamento, bem como integração na câmara com o reconhecimento automático de cenários e sujeitos.

Em segundo lugar, os chipsets da Huawei são uma parte integral do mercado chinês fora dos smartphones. Cerca de 50% das televisões 4K na China contém unidades de processamento da Huawei. Adicionalmente, pretendem estar presentes nas futuras televisões 8K também.

Assim sendo, relatórios indicam que a Huawei gastou mais de 21 mil milhões de dólares em materiais para processador. Isto faz da gigante de Shen Zhen a terceira maior compradora de chips do mundo. Um investimento enorme, de facto.

Contudo, a Huawei não faria tais investimentos sem retorno. Há rumores que a empresa poderá começar a vender os seus processadores a outras fabricantes. Caso isso aconteça, é mais um passo no domínio de mercado da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 SE está prestes a chegar ao mercado e a impressionar

Huawei P30 Pro poderá herdar um traço estético do Galaxy S10

Google Play Store: Instala aqui a nova versão APK da aplicação

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.