Huawei já tem substituto oficial do YouTube para os seus smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a sua missão impossível de encontrar alternativas viáveis para todos os serviços e aplicações da Google que já não podem ser integradas nos seus smartphones. Agora, foi anunciado que já têm um substituto oficial para a aplicação do YouTube.

A partir de agora, o serviço Huawei Video tem uma parceria de peso com a Dailymotion, uma das maiores plataformas de vídeo da atualidade. O anúncio foi feito pela Dailymotion através de um comunicado oficial no seu site.

Dialymotion Huawei

Ainda que o Dailymotion não seja um substituto direto do YouTube, vai certamente ser uma adição importante à lista de parcerias que vão tornar realidade uma "vida sem Google" para os smartphones da Huawei.

Huawei está a esforçar-se, mas substituir a Google parece ser impossível

Não podemos apontar dedos à Huawei, pois desde que começaram a ser atacados pelos Estados Unidos, têm feito tudo o que podem para fazer com que tudo volte ao normal. No entanto, parece que isso não irá mesmo ser possível.

Esta parceria com a Dailymotion chega depois da fabricante ter conseguido garantir uma alternativa ao Google Maps, passando a utilizar o serviço HERE WeGo. Mas, não é difícil perceber que daqui para a frente, a Huawei vai precisar de se contentar com as "medalhas de prata".

Ainda que ambos os serviços sejam de alta qualidade e tenham muito para oferecer aos utilizadores, não conseguem colocar-se ao nível das ofertas da Google. Ainda que possam ser uma alternativa viável em vários mercados, será muito complicado conseguir voltar ao mesmo nível de popularidade na Europa sem aplicações Google.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.