Huawei irá continuar a comprar processadores à Qualcomm, garante o CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os dramas da Huawei parecem estar longe de ter um fim à vista. No entanto, o seu CEO e fundador — Ren Zhengfei — continua a ver com bons olhos as parcerias realizadas com as empresas americanas.

Numa recente entrevista à Yahoo Finance, Zhengfei confirmou que caso o governo norte-americano assim o permita, irão continuar a comprar processadores à Qualcomm. Apesar da empresa estar preparada para substituir estes produtos caso seja necessário, o seu fundador continua certo de que as parcerias são uma mais-valia para ambas as partes.

Huawei compra milhões de processadores todos os anos à Qualcomm

Ren Zhengfei relembrou que no ano passado, compraram mais de 50 milhões de processadores à Qualcomm, garantindo que este ano voltaram a 'encomendar' todos os chips que poderiam ser necessários.

Ainda que ao longo dos anos tenham alargado a linha de produtos a equipar os seus processadores HiSilicon Kirin, a Huawei continua a equipar muitos dos seus smartphones com processadores Qualcomm. Na sua maioria, estes produtos encontram-se nas gamas baixa, e média.

Atualmente, a preferência para a utilização dos seus próprios processadores recai sobre o smartphones topo de gama, e gama média-alta.

A importância das relações entre as duas empresas é de representação muito fácil. Os Honor 8X e 8X Max tornaram-se smartphones extremamente populares, ultrapassando as 15 milhões de unidades vendidas. Estes dispositivos chegaram equipados com o processador Qualcomm 636 e Qualcomm 660 respetivamente.

Não são apenas smartphones da Huawei a chegar com processadores 'americanos'

Enquanto vemos muitos dos seus smartphones de maior destaque chegarem equipados com os processadores Kirin, o mesmo não acontece noutros segmentos de mercado.

Até agora, os smartwatches e notebooks da Huawei continua a chegar equipados com processadores Qualcomm ou Intel. Ao que tudo indica, a fabricante não está ainda preparada para utilizar os seus chips neste tipo de produtos.

Um dos mais recentes foi o Huawei MateBook E, que foi lançado no mercado em abril deste ano, com o processador Qualcomm Snapdragon 850.

Editores 4gnews recomendam:

  • Revelada a grande rival da Xiaomi Mi Band 4! Eis a Honor Band 5!
  • Imagens reais mostra-nos como será o Huawei Mate 30 Lite ao pormenor!
  • Huawei Honor 9X e 9X Pro são oficiais com preços que vais gostar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.