Huawei Honor X10 Max: design e especificações que surpreendem

Bruno Coelho
2 comentários

A submarca da Huawei prepara-se para apresentar novos smartphones já no próximo dia 2 de julho. E o grande destaque vai para o Honor X10 Max, que será um verdadeiro phablet, com 7.09 polegadas.

Este será um equipamento para quem gosta de smartphones grandes, como o 'velhinho' Xiaomi Mi Max. E através de uma publicação na rede social Weibo, ficamos agora a conhecer o design deste terminal.

Huawei Honor X10 Max
Huawei Honor X10 Max. Crédito: Digital Chat Station

Estas imagens reais partilhadas por Digit Chat Station revelam que o smartphone vai chegar em três cores: preto, azul e púrpura. O seu módulo de câmara retangular faz imediatamente lembrar os Huawei P40. Este vai contar com um sensor principal de 48MP e uma lente macro de 2MP, segundo a TENAA.

Uma passagem pela plataforma de testes Geekbench dá conta de que o equipamento vai ter suporte para 5G, e terá o processador Mediatek Dimensity 800. Isto deu-lhe pontuações de 539 pontos em single-core, bem perto dos números alcançados pelo processador Snapdragon 765G. Quando falamos em multi-core, os seus 2186 pontos são superiores aos números alcançados pelo processador supramencionado.

Huawei Honor X10 Max. Crédito: Digital Chat Station

Tal como nas linhas P e Mate, a Huawei admitiu que vai usar um ecrã RGBW neste equipamento. Este vai conferir-lhe alto brilho e baixos consumos, que serão testados pela sua bateria de 5000mAh.

Este será assim um equipamento muito atrativo para quem quer ter um smartphone muito generoso no que ao tamanho diz respeito. No entanto, a falta de serviços da Google de forma nativa pode afastar alguns dos interessados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.