Huawei Honor V30: imagens reais esclarecem o design do smartphone

Filipe Alves
Comentar

A Huawei continua empenhada em trazer novos smartphones para o mercado mesmo que não possa instalar serviços Google por enquanto. O Huawei Honor V30 é um topo de gama que chegará em breve e promete ser um dispositivo que se realçará pela qualidade de construção.

Este deverá ser um topo de gama. Assim sendo, será o primeiro topo de gama que encaixará com um design entre os smartphones da Samsung e Apple. Isto porque existe uma clara forte inspiração nas duas fabricantes.

Este é o Huawei Honor V30

Huawei Honor V30

Como podemos ver o smartphone contará com um ecrã com um pequeno corte na parte superior do ecrã. Este corte terá lá dentro duas câmaras frontais. Algo idêntico ao que vimos no Samsung Galaxy S10+.

Já na parte traseira vemos uma ideologia idêntica ao que vimos no iPhone 11. Ainda assim, vale a pena salientar que as 3 câmaras estão alinhadas na vertical com o flash logo ao lado.

Huawei Honor V30

O design traseiro podia perfeitamente ser idêntico ao Huawei P30 Pro com uma "corcunda" mais delgada e junta às lentes, porém, todos sabemos qual é o propósito da Huawei ao lançar um dispositivo com uma traseira inspirada no iPhone 11.

Especificações esperadas do Honor V30

  • Ecrã Full HD+
  • Processador Kirin 990
  • Memória RAM de 8 GB
  • Armazenamento interno de 256 GB
  • Dual-SIM
  • Bateria de 4,200 mAh
  • Android 10 (EMUI 10
  • Conectividade 5G

Huawei Honor V30

Preço e disponibilidade do Huawei Honor V30

O smartphone será revelado de forma oficial já amanhã e deverá chegar com um valor a rondar os 700€. Ainda que mais puxado que o normal para um dispositivo "Honor", mesmo sendo topo de gama, não deixa de ser um preço apelativo.

No que toca à disponibilidade, não é fácil garantir. Isto porque continuamos sem ter a Google Play Store e a Huawei continua sem lançar smartphones para Portugal até que a situação se resolva. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.