Huawei Honor Play 4 Pro terá uma característica que esperamos ver no iPhone 12 Pro

Carlos Oliveira
Comentar

A Honor prepara-se para revelar ao mundo o seu próximo topo de gama. Estamos a falar do Huawei Honor Play 4 Pro e que, segundo o que agora foi divulgado, terá algo que ainda nenhum outro smartphone tem.

Na sua mais recente publicação na rede social Weibo, fica a dica de que o Huawei Honor Play 4 Pro virá com um sensor LiDAR. Este é o mesmo tipo de sensor que a Apple colocou no novo iPad Pro e que também deverá ser incluído no iPhone 12 Pro.

Honor Play 4 Pro

Huawei Honor Play 4 Pro terá direito a um sensor LiDAR

A imagem do smartphone que a Honor partilhou na Weibo tem uma particular incidência na sua câmara traseira. Podemos confirmar a presença de duas lentes e um flash LED, mas a novidade está precisamente abaixo delas.

Aí vemos um sensor bastante semelhante ao LiDAR que encontramos no iPad Pro. Com uma aparência opaca, parece restar poucas dúvidas de que se trata realmente de um sensor desse género.

Confirmando-se esta teoria, o Huawei Honor Play 4 Pro será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta tecnologia. O único equipamento que, para já, se espera que possa ter o mesmo direito é o iPhone 12 Pro, mas que este será revelado em setembro.

Para que serve um sensor LiDAR?

Se é a primeira vez que te deparas com este sensor, vou tentar explicar o seu objetivo de forma simples. Basicamente, aquilo que um sensor LiDAR faz é medir o tempo que a luz demora a bater num objeto e a regressar à lente. Sim, faz praticamente o mesmo que uma lente time-of-flight.

Este sensor é maioritariamente aplicado na tecnologia de Realidade Aumentada. Essa é a principal razão pela qual a Apple o colocou no seu novo iPad Pro e o mesmo deverá aplicar-se ao iPhone 12 Pro.

Resta-nos então perceber por que razão a Huawei considera vantajoso colocar um sensor LiDAR neste smartphone. A apresentação do Honor Play 4 Pro está agendada para o dia 3 de junho, onde todas as dúvidas serão desfeitas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.