O Huawei Honor Magic 2 é tudo o que o Xiaomi Mi Mix 3 podia ter sido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Honor Magic 2, Xiaomi Mi Mix 3 e Lenovo Z5 Pro: Com design do Mi Mix 3 e sensor no ecrã por 250€

Logo depois do lançamento do Xiaomi Mi Mix 3 senti, tal como muitos fãs, um pouco decepcionado. Isto porque acredito que o Xiaomi Mi Mix 3 podia ter sido um pouco mais.

Huawei Honor Magic 2 trouxe tudo aquilo que o Xiaomi Mi Mix 3 devia ter trazido

Ainda que não queria, vou ter que centrar este tema de conversa no sensor biométrico no ecrã. Como amante do sensor biométrico em vez de qualquer outro método de desbloqueio, introduzir a tecnologia no ecrã é simplesmente a opção correta.

Senti falta do sensor quando fui para o iPhone X e o leitor de impressões no ecrã do Mate 20 Pro é uma das minhas características preferidas.

Compreendo que a Xiaomi queira poupar uns trocos no Xiaomi Mi Mix 3 ao não introduzir a tecnologia. Porém, o problema é bem maior do que isso.

O Huawei Honor Magic 2 e o Lenovo Z5 Pro trouxeram o sensor no ecrã porque só se espera que os smartphones tenham um sucessor daqui a um ano. Ou seja, os terminais tinham de ser apelativos o suficiente para captar a atenção do público.

Por sua vez, o Xiaomi Mi Mix 3 vai lançar o seu sucessor no início de 2019. Não me venham com tretas. A Xiaomi fez o que a OnePlus costuma fazer. Não nos dar as tecnologias disponíveis para que o faça no modelo "T", ou no caso da Xiaomi "S".

Prefiro a MIUI em em da EMUI do Huawei Honor Magic 2. Ou até o processador Qualcomm Snapdragon 845 em vez do Kirin 980. Todavia, sempre que penso em investir no Xiaomi Mi Mix 3, prefiro antes pensar no Huawei Honor Magic 2.

Em conclusão, o Xiaomi Mi Mix 3 desiludiu muita gente porque a marca fez aquilo que que teve de fazer para continuar relevante daqui a 6 meses. Uma estratégia que já começo a ficar cansado de ver.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 terá margens tão finas quando o Mi Mix3

Mi Mix3: Primeiro lote esgotou em menos de um minuto

Mi Mix3 foi anunciado e nada melhor que comprar o Mi Mix 2S

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.