Huawei Honor 9 Lite - Tudo o que sabemos deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Chegará hoje o novo smartphone da Huawei. Ou melhor, da sua sub-marca, a Honor. Com efeito, o lançamento do Huawei Honor 9 Lite já foi confirmado pela própria marca no passado. Hoje é o dia em que o ficaremos a conhecer mas mesmo antes da sua apresentação, os seus detalhes já foram revelados deste Android. Queres conhecer todas as novidades? Ótimo, viste ao sítio certo. Vem daí!

Vê ainda: do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Chega hoje um novo smartphone Android ao mercado. Será uma versão mais económica daquele que é um dos smartphones mais elegantes do momento. É também uma das melhores apostas para quem procura o máximo valor em relação ao preço do dispositivo. Refiro-me claro ao Honor 9. Este dispositivo foi lançado no passado mês de junho e trazia características de um autêntico topo de gama.

Huawei Honor 9 Lite será hoje apresentado pela marca

Aliás, a nível de performance não o conseguimos distinguir dos Huawei P10 e P10 Plus. Até mesmo as suas câmaras duplas nos surpreenderam.

Tratava-se de uma ótima combinação entre performance e estilo. Sem compromissos em qualquer uma destas áreas. Agora, este smartphone está ainda mais barato e continua a ser um ótimo negócio. Aliás, entraria diretamente para a minha lista de recomendações de Natal. Equipamento que também já começou a receber o Android Oreo 8.0.

Apesar de virtuoso, a marca vai apresentar hoje um companheiro para esta versão. Chama-se Huawei Honor 9 Lite e pode ser o próximo líder no mercado de gama média. Note-se que este dispositivo tem vindo a ser gradualmente revelado. Desde as primeiras fugas de informação até aos últimos relatos, já bem mais abrangentes.

Sabemos que terá várias versões ou variantes. Algo que já foi confirmado pela própria agência de certificação TENAA. A saber, teremos as versões LLD-AL10, LLD-AL00 e a versão LLD-TL10. Todas elas foram aprovadas pela agência de certificação chinesa há já várias semanas, algo que nos indica que a tecnológica estava a preparar este dispositivo há bastante tempo.

Huawei Honor 9 Lite deverá trazer o Android Oreo 8.0

Não é de estranhar a sua chegada. A Huawei está a tentar conquistar todos os segmentos do mercado Android. O Huawei Honor 9 Lite será mais uma aposta nesse sentido.

A marca já é bem popular no seu mercado natal e já ambiciona aventurar-se no mercado indiano, o 2º maior mercado mundial de smartphones. Tal como podesTENAA, apesar de ter confirmado as dimensões, cores, conectividades e outros aspectos do smartphone Android não revelou as suas especificações. Contudo, podemos avançar que a variante LLD-TL10 será destinada ao mercado chinês. Neste país o Huawei Honor 9 Lite estará disponível em Preto, Cinzento metálico e Azul.

Tal como o modelo normal, a sua traseira será feita em vidro. Podemos contar ainda com uma estrutra metálica para conferir mais solidez a todo o dispositivo. Estes são alguns dos traços que já caracterizavam a versão normal do Honor 9, um dispositivo que está atualmente na nossa votação para smartphone com melhor design do ano.

Note-se que o Huawei Honor 9 Lite trará um novo ecrã, uma nova tela ou display com o novo formato ou ratio 18:9. Isto dotará o equipamento de um aspecto mais alto e levemente estreito. Facilitará a sua utilização com uma só mão mas obrigará a uma nova colocação do leitor de impressões digitais, o sensor biométrico. Alguns utilizadores gostarão desta nova colocação. Outros nem tanto.

Este será o próximo smartphone Android da Huawei

A nível de características técnicas espera-se que o Huawei Honor 9 Lite tenha uma dual-câmara com um sensor principal de 13MP e outro com 20MP na sua traseira.

Já o tamanho do seu ecrã, sem aumentar as dimensões físicas do dispositivo padrão teremos agora um total de 5.65 polegadas de tela. Tudo isto devido ao novo formato 18:9 e à redução dos bezels. A sua resolução será de Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis).

O seu processador será o Kirin 659, um motor de gama média-alta que será capaz de te dar uma performance bem agradável. Será conjugado com 32GB ou 64GB de armazenamento interno consoante as variantes. Teremos também duas opções de memória RAM. Com 3 ou 4GB de memória RAM para acompanhar os 32 ou 64GB de armazenamento, respectivamente. Contarão ainda com uma bateria com 3000mAh de capacidade.

A nível de preços poderemos ter uns meros 196$ para a versão base com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Já a versão com 64GB de armazenamento custará um pouco mais, um total de $241 dólares no mercado chinês.

Se também quiseres, e, claro para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a página de YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast. Para que assim possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

E tu, estarias interessado na aquisição da versão "Lite" de um dos mais elegantes smartphones do ano? Em Portugal esta marca tem sido muito bem recebida com modelo atrás de modelo a gozar de uma maior aceitação. Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

e tem o smartphone mais popular em Portugal

T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.