Huawei Honor 9 já está a receber o Android Oreo

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está a fazer um bom trabalho em distribuir a mais recente versão do sistema operativo mobile mais conhecido do mundo. Depois de anunciar que esta atualização já está disponivel para o Mate 9, Mate 9 Pro e Mate 9 Porsche Design, é a vez de dois topos de gama da sua principal subsidiária a receberem. Assim sendo, entre ambos destaca-se o Huawei Honor 9, que começa hoje a receber o Android Oreo.

Este não será, no entanto, o único modelo a receber o Oreo a partir de hoje. O Honor V9, conhecido por Honor 8 Pro na sua versão internacional, tem também direito às vantagens que o update traz consigo a partir de hoje (7 de dezembro).

Vê ainda: os primeiros a receber a versão final do sistema são os utilizadores que participaram no programa beta para ambos Honor 9 e V9. Seja como for, os restantes utilizadores terão disponivel a atualização no seu smartphone.

O mercado chinês, como sendo o país natal de ambas empresas, tem prioridade, sendo que os consumidores deste mercado poderão proceder a atualizar os seus dispositivos de imediato. Certo é, no entanto, que os utilizadores de outros mercados deverão ter a atualização até ao final do mês.

Apesar de serem claras as vantagens da nova versão do Android, é certo que não são todos os casos um verdadeiro sucesso. Assim, é possível reverter a atualização e recuperar o Android 7.0 Nougat. Relembramos, no entanto, que esse processo leva a que todos os dados do smartphone sejam perdidos. Pelo que aconselhamos a que tomes isso em atenção caso não fiques satisfeito com o Android Oreo.

O Huawei Honor 9 é o novo smartphone da marca chinesa a receber o Android Oreo

O Huawei Honor 9 chegou ao mercado no passado mês de junho e revelou-se como um verdadeiro topo de gama. A sua beleza está a par dos melhores smartphones (poucas marcas conseguem manter esta consistência e design apelativo), bem como as suas capacidades.

Afinal, estamos a falar de um terminal que vem equipado com um ecrã de 5.2 polegadas e resolução Full HD. Temos também um processador Kirin 960 acompanhado por 6GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna. Herda do Huawei P10 a excelente dual-câmara traseira. Apesar de não ser oficialmente trabalhada pela própria Leica (não invalida a sua imensa qualidade).

E contra a maré, o Honor 9 continua a ser um smartphone bem acessível, sendo aliás o melhor smartphone com um preçário situado a baixo dos €500 que podes encontrar no mercado. Ficamos curiosos para ver o seu desempenho com a nova atualização de software.

Tens um Huawei Honor 9? Deixa nos comentários a tua opinião sobre o dispositivo e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus reitera a não utilização do Project Treble, nem no OnePlus 5T

Pokémon GO: Update traz Star Piece, novos ataques e equipas de batalha

Motorola Moto G4 explode no bolso de utilizador brasileiro