Huawei Honor 8C deve estrear-se com o Qualcomm Snapdragon 632

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Há algumas semanas ficámos a saber que a subsidiária da Huawei iria apresentar um novo smartphone no dia 11 de outubro. No entanto, não foram muitas as informações sobre o Honor 8C a circularem até à data.

Agora, com uma nova imagem promocional, ficámos também a saber alguns detalhes sobre as suas especificações. Para além do seu design, sabemos agora que irá ser o primeiro smartphone a estrear um dos novos processadores da Qualcomm.

Vê ainda: Android. Honor 8X já está disponível na Europa com preço competitivo

Depois de ter conquistado um lugar de destaque entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Honor conquistou também a confiança dos utilizadores. Garantindo que todos os seus dispositivos oferecem alta qualidade e excelente valor par ao dinheiro.

Certamente que este novo Huawei Honor 8C não ser excepção à regra e ao que tudo indica, será mais um smartphone gama-média bastante interessante. Especialmente se considerar-mos a presença do novo Qualcomm Snapdragon 632 SoC.

Huawei Honor 8C vai ser o primeiro smartphone a chegar com o Qualcomm Snapdragon 632 SoC

Mas, vamos primeiro falar sobre o seu design. No que respeita ao seu impacto visual, não vemos grandes "revoluções". O Huawei Honor 8C parece chegar com um design extremamente semelhante aos restantes smartphones da fabricante.

Temos um ecrã FullView com uma considerável notch e uma margem inferior bastante visível, onde se encontra o logótipo da marca. No painel traseiro, também as habituais linhas da marca estão presentes. A dupla câmara traseira está posicionada no canto superior esquerdo, com uma orientação vertical. O leitor de impressão digital está posicionado ao centro, com o logótipo da marca posicionado na zona inferior do smartphone.

Será que a Honor vai começar a optar por processadores da Qualcomm?

Quanto ao novo processador, o Qualcomm Snapdragon 632 SoC foi apresentado no passado mês de junho e foi desenvolvido numa plataforma de 14nm. Traz integrados processadores (CPUs) Kyro 250 e o modem X9 LTE.

De acordo com a empresa, este novo processador consegue oferecer até 40% mais potencia do que o SD626, conseguindo assim oferecer total suporte para gravação de vídeo em resolução 4K.

Através do trabalho conjunto entre as duas empresas, este novo processador vai permitir que o Honor 8C não tenha qualquer problema no que respeita a operações relacionadas com IA (inteligência artificial). Os seus utilizadores vão poder usufruir de fluídas e rápidas acções quando precisarem de realizar reconhecimento de paisagens ou facial.

Oficialmente não temos qualquer outra confirmação, mas existem vários outros rumores que nos revelam alguns detalhes sobre o novo smartphone. Espera-se que o Huawei Honor 8C chegue com um ecrã de 6,26" polegadas com uma resolução HD+ e formato 19:9.

No que respeita às suas memórias, vais poder contar com 4GB de memória RAM e várias opções de armazenamento. Muito provavelmente poderás escolher pelo menos entre 64GB e 128GB. No segmento fotográfico, acredita-se que irá apresentar uma dupla câmara traseira (13MP + 2MP) que certamente terá várias funcionalidades IA.

A Honor continua a reforçar a sua oferta de smartphones Android gama-média

Alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh, o Honro 8C deverá chegar ainda a correr o Android 8.1 Oreo. Seria certamente um excelente ponto de venda caso chegasse já com o Android Pie. No entanto, a sua atualização não deverá demorar muito tempo a chegar.

Ainda não se tem qualquer informação sobre os seus possíveis preços de venda. Mas, julgando pelas habituais estratégias da fabricante, será de esperar que mais uma vez, ofereça uma excelente relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização

Huawei Honor 8C chega em breve com carregamento super rápido

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.