Huawei Honor 5X : Review / Análise em Português

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OHuawei Honor 5X.

Design e Qualidade de Construção

O Huawei P9 em termos de qualidade de construção, algo perfeitamente compreensível e perdoável.

Ecrã

O Honor 5X tem um ecrã ou tela de 5.5 polegadas IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080 x 1920) o que resulta numa densidade de 401ppi ou pixels por polegada.

Com esta resolução de ecrã as imagens e texto têm uma boa definição, suficiente para este tamanho de ecrã. Os seus ângulos de visão são igualmente bons e a saturação das cores é bastante acertada. Os brancos são puros e só nas imagens escuras e nos pretos é que vemos um brilho translúcido, tão característico das telas IPS.

Em boa verdade, não encontrei qualquer defeito neste ecrã, é claro que existem resoluções superiores no mercado e que aquela moldura preta pode irritar alguns consumidores mas, por este preço, não ouso pedir mais. Aliás, quando estamos a jogar ou a ver vídeos, o seu ecrã mostra uma saturação de cores muito aprazível, mesmo ao ar livre.

Desempenho e especificações

No interior do Honor 5X recebeu uma actualização que o deixou consideravelmente mais rápido e menos susceptível a "travamentos".

As suas especificações técnicas:

  • Ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD 1080p com 401ppi
  • Processador Snapdragon 615, octa-core a 1.5Ghz
  • 2GB de memória RAM
  • 16 GB de armazenamento interno expansível
  • Bateria de 3700 mAh
  • Android 5.1 Lollipop (EMUI 3.1)
  • Câmaras de 5 e 13MP

As câmaras do Honor 5X

O traz duas câmaras, a principal com 13MP e uma câmara secundária de 5MP para todas as tuas selfies e as ocasionais video-chamadas. Não temos aqui estabilização óptica da imagem (OIS), nem captura de vídeo a 4K (Ultra HD), contudo os seus resultados não desiludem. Sobretudo em cenários com boa iluminação, o Vê, aqui, todas as fotos capturadas com o Honor 5X em alta-resolução.

Já na gravação de vídeo, a câmara principal consegue capturar vídeo a 1080p Full-HD com uns resultados medíocres, a imagem fica consideravelmente tremida e a correcção da exposição acaba por ser demasiado intensa o que dá um ar pouco natural e forçado às cores e cenários. Já com a câmara frontal poderás gravar vídeo a 720p e aqui os resultados estão dentro do normal. Por último, a gravação de áudio consegue ter bastante qualidade, merecendo por isso esta ressalva.

Autonomia de Bateria

No interior deste Honor 5X. Fazemos obrigatoriamente pelo menos 3 ciclos de bateria (carga e descarga completa) para que esta possa estabilizar antes de formar a nossa opinião.

Conclusão

Com um preço médio de 229€, o Honor 5X é uma boa escolha para quem estiver à procura de um smartphone capaz e económico. Recomendo, contudo, que experimentem a sua EMUI 3.1, que se ambientem com o seu aspecto, animações e funcionalidades para evitar dissabores no futuro.

Termino com um sincero agradecimento à Huawei Mobile Portugal pela cedência do equipamento para teste.

Vê outras reviews:

  • Leagoo Alfa 2 Review Português – Impressionante para 80€
  • Samsung Galaxy S7: Review / análise do flagship da Samsung para 2016
  • Wiko Fever Review/Análise | Um pacote equilibrado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.