Huawei Honor 20 dá nas vistas em testes de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da apresentação dos tão desejados Huawei P30 e P30 Pro, todas as atenções estão agora viradas para o próximo evento da Honor, onde serão apresentados o Honor 20 e Honor 20 Pro. Afinal de contas, estes deverão apresentar-se como as melhores alternativas aos topo de gama da Huawei.

Ainda que sejam um dos melhores smartphones da atualidade, o seu preço continua a não estar ao alcance de todos os utilizadores. Por sua vez, um dos pontos fortes dos novos smartphones da Honor, deverá ser exatamente o seu preço competitivo.

Ao longo das últimas semanas já surgiram informações sobre ambos os modelos em diversas plataformas. Agora, foi a vez do Honor 20 dar nas vistas na plataforma de testes de performance Master Lu. Através da publicação destes testes, vemos confirmadas algumas especificações, e um resultado que esperamos não ser o final.

Esperemos que esta não seja a sua performance final

Nos resultados publicados, vemos que o Honor 20 conseguiu alcançar apenas 338,924 pontos. Ainda que seja um valor respeitável, não se coloca sequer perto do ainda por apresentar OPPO Reno (389,386) e Nubia Red Magic 3 (406,129). Mas, existem dois importantes pontos a ter em consideração nestas comparações.

Os dois smartphones referidos deverão chegar ao mercado com um preço bem mais elevado que o Honor 20. Por outro lado, visto que a sua apresentação apenas acontecerá no próximo mês, é possível que esta se tratasse de uma unidade pré-produção sem o software optimizado.

Ainda assim, considerando a presença do potente processador Kirin 980 e 8GB de memória RAM, esperaríamos uma pontuação mais alta. Relembro que este é o mesmo processador presente no tão popular Huawei P30 Pro.

No que respeita às restantes especificações, fala-se na presença de um ecrã OLED Full HD+ de 6,1" polegadas, com um formato 19,5:9. No que respeita ao segmento fotográfico, o Honor 20 deverá chegar com uma tripla câmara traseira, enquanto a variante Pro terá 4 câmaras traseiras. Espera-se assim que o seu módulo fotográfico possa ser o mais semelhante possível ao presente no Huawei P30 Pro.

Com o seu evento de apresentação já agendado para o próximo dia 21 de maio em Londres, teremos apenas de aguardar pouco mais de um mês até que todos os segredos sejam desvendados. Uma coisa é certa, ambos os smartphones irão apresentar-se como excelentes alternativas mais acessíveis aos topo de gama da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20: certificação revela várias especificações
  • Honor 20 Pro: imagem revela quatro câmaras e design do dispositivo
  • Huawei Honor 20 Lite tem preço revelado para a Europa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.