Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Honor 20 Pro será anunciado com o seu "irmão" Honor 20 no dia 21 de maio. Os rumores sobre o smartphone da marca asiática continuam a a poucas semanas da sua revelação oficial continuamos sem certezas face ao seu design.

Ontem foi reportado que o Huawei Honor 20 Pro iria contar um com um design de 3 câmaras traseiras em fila e uma mais abaixo mas ligeiramente separada. Agora temos outras informações que nos dão um setup diferente.

Huawei Honor 20 Pro terá um sensor exclusivo para Macro

De acordo com os mais recentes rumores, o Huawei Honor 20 Pro contará com 4 câmaras, porém, com um design ligeiramente diferente. A verdade é que este design se aproxima mais do Huawei P30 Pro, algo que é habitual acontecer nos topos de gama da Honor.

As informações referem que teremos 4 câmaras traseiras. Uma delas grande angular, uma "normal", a terceira de "Zoom" e a quarta dedicada ao Macro. O sensor da câmara principal é o da Sony de 48MP, ou seja, qualidade não faltará. Porém, tal como no do Huawei P30 Pro, se quiseres usar o sensor com o máximo de MPx não vais conseguir fazer zoom. Para isso terás os 16MP do sensor feito para tal.

Abaixo das câmaras vemos um sensor laser. Este sensor ajuda a medir a distância entre os objetos e o smartphone. O Huawei P30, por sua vez, conta com uma pequena câmara chamada ToF (time of flight) que serve para esse efeito.

A quarta câmara do Huawei Honor 20 Pro será dedicada a Macro. Uma câmara de 2MP que deverá ser auxiliada na resolução pelos outros sensores. Contudo, esta câmara será preparada só e apenas para fotografias com o objeto extremamente perto.

As câmaras grande angular e principal contarão com estabilização de imagem em 4 pontos. Ou seja, espera-se que o vídeo seja mais fluido e sem a imagem tremida e fotografias de longa exposição não deverão necessitar obrigatoriamente de um tripé.

Estou seriamente entusiasmado pelo Huawei Honor 20 Pro. Este smartphone trará especificações idênticas aos topo de gama da Huawei mas com um preço bem mais apelativo. Como é de esperar, deverá estar à venda em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google está a desenvolver smartphones dobráveis mas não vão sair tão cedo
  • Já podes instalar o Android Q nestes 23 smartphones
  • Google revela que Android Pie está presente em 10% dos equipamentos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.