Huawei Honor 20 não terá tudo aquilo que desejávamos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se estás à espera do Huawei Honor 20 tenho boas e más notícias para ti. Primeiramente fica descansado com a beleza do equipamento. O Huawei Honor 20 será tão bonito quanto se esperava. A má notícia é que não terá o sensor biométrico no ecrã. Em vez disso teremos um ecrã IPS-LCD com uma qualidade seriamente inferior ao que já vemos no mercado.

Os ecrãs OLED ou AMOLED são os únicos, para já, que nos deixam introduzir um sensor biométrico em baixo do ecrã. Ainda que a tecnologia esteja a ser trabalhada para ecrãs LCD ainda não é para já que tal acontecerá.

O posicionamento do sensor biométrico do Huawei Honor 20

O sensor biométrico do Huawei Honor 20 ficará na lateral do smartphone. Naquele que, alegadamente, será também o botão de ligar e desligar. Isto significa que a Huawei abandonará o posicionamento traseiro do sensor para nos dar na lateral. Lembro que no ano passado o sensor do Honor 10 era na parte frontal e não contava com qualquer relevo. Ou seja, mais parecia parte do vidro do smartphone.

O Honor 20 será um topo de gama

Ainda assim, o Huawei Honor 20 será um topo de gama. O dispositivo chegará com o processador Kirin 980, o mesmo que o Mate 20 Pro e Huawei P30 e P30 Pro. Assim sendo, o desempenho do smartphone não deverá ser um problema.

O dispositivo acompanhará com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna na versão base. É possível que tenhamos outras versões, porém, como teremos também um modelo Pro é possível que este Honor 20 fique também limitado a esta tipologia. Mesmo assim, poderás sempre aumentar a memória com um cartão MicroSD.

Câmaras, construção e preço

As câmaras serão consideravelmente aceitáveis. Os rumores falam de 4 câmaras e as imagens confirmam isso mesmo. A construção de vidro será também um fator a ter em conta. Espera-se que o Huawei Honor 20 não nos dê grandes falhas neste aspeto. Todavia, aquilo que mais nos chamará a atenção é o seu preço. Embora não existam informações concretas sobre o preço acreditamos que este terminal possa ficar consideravelmente abaixo dos 500€. O Honor 10 chegou a 400€ e este Honor 20 deverá trazer um valor idêntico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Laptop: Computador portátil da submarca da Xiaomi está prestes a ser revelado
  • Vê aqui em direto a apresentação do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro
  • Spyware no WhatsApp! Atualiza a aplicação agora!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.