Huawei Honor 20 Lite tem preço revelado para a Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi confirmado de forma oficial pela subsidiária da Huawei que os novos Honor 20 serão apresentados em Londres no próximo dia 21 de maio. No entanto, acredita-se que uma vez mais a variante Lite acabe por ser apresentada mais cedo que os restantes modelos.

Agora, surgiram informações que confirmam o preço do Huawei Honor 20 Lite para o mercado alemão. De acordo com a fonte, o smartphone gama-média deverá chegar com um preço de venda recomendado de 279 euros. Muito provavelmente o preço será idêntico nos restantes mercados europeus.

Amanhã irá acontecer a apresentação do Honor 20i, que será o equivalente ao Honor 20 Lite no mercado chinês. Por isso, já sabemos literalmente tudo o que há para saber sobre este smartphone. No entanto, é provável que o seu preço na China acabe por ser consideravelmente mais baixo.

Será que o Honor 20 Lite irá conseguir competir com as ofertas da Xiaomi?

O segmento gama-média está cada vez mais competitivo na Europa, especialmente desde que a Xiaomi começou a apostar forte na sua expansão 'além China'. Ainda que apresente especificações bastante interessantes, ficam sérias dúvidas na capacidade da nova oferta budget da Honor consiga fazer frente aos rivais da Xiaomi.

Tendo como base os vários rumores e leaks que surgiram até agora, o Huawei Honor 20 Lite irá chegar com um ecrã LCD de 6,21" polegadas e com uma pequena notch em forma de gota. A controlar o centro das operações estará o competente processador HiSilicon Kirin 710. No que respeita às suas memórias, vais poder contar com pelo menos 4GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, vai colocar à disposição uma tripla câmara composta por um sensor de 24 megapixels, 8 megapixels e 2 megapixels. Não deverá ser capaz de 'fazer magia', mas certamente irá garantir uma performance bem aceitável. Na frente do smartphone está uma câmara de 32 megapixels dedicada às selfies.

Alimentado por uma bateria de 3400mAh, chegará já com o Android Pie na forma da EMUI 9, leitor de impressão digital no painel traseiro e suporte para cartão MicroSD.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 8S: Smartphone de qualidade para quem quer gastar pouco
  • Huawei Mate 20 Pro ( Mate 20 e 20X) começam a receber a nova EMUI 9.1
  • Cuidado! O Huawei P30 Pro não é propriamente fácil de reparar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.