Huawei Honor 10X é um smartphone que te vai conquistar!

Filipe Alves
Comentar

A Huawei continua forte no lançamento de novos smartphones. Desta vez será a sua submarca, Honor, que trará um novo dispositivo com o nome de Huawei Honor 10X.

Se bem te lembras, o "X" nos smartphones Honor significa um dispositivo de qualidade / preço seriamente competitivo. Normalmente tínhamos terminais que poupavam em algum material, contudo, não nos parece que este Huawei Honor 10X o faça.

Assim será o Huawei Honor 10X

Huawei Honor 10X

Com a fotografia do smartphone chgou também alguns pormenores das suas especificações. Ainda assim, vale a pena olhar primeiramente para o material de construção e design do terminal.

Teremos um dispositivo construído em vidro e uma tripla câmara traseira. A câmara principal será de 64MP, ou seja, este Honor 10X deverá trazer uma fotografia consideravelmente melhor que qualquer outro "X" da Honor.

Teremos também um buraco no ecrã na parte superior esquerda para a câmara frontal. Parece que a Huawei desistiu de câmaras pop-up e seguiu a tendência ao "furar" o ecrã para esta característica.

O ecrã este será OLED da BOE. Isto significa que o contraste será mais intenso e que poupará mais autonomia com a sua atualização. O ecrã OLED também dará a possibilidade de introduzir o sensor biométrico embutido no ecrã. Algo que acontecerá neste Honor 10X.

Algumas características do Huawei Honor 10X

  • Processador Kirin 820
  • Ecrã OLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Câmara principal de 64MP (no total com 3)
  • Carregamento rápido de 20W

Huawei Honor 10X deverá chegar a Portugal

Espera-se que este Honor 10X chegue a Portugal de forma oficial. Ainda não sabemos os valores, porém, a gama X sempre olhou para este parâmetro de forma atenta. Assim sendo, espera-se um terminal com um valor competitivo.

Por fim, vale a pena referir que a Huawei (ou Honor) continuam sem possibilidade de instalar serviços Google nos seus equipamentos. Isto é, este Honor 10X chegará sem Google Play Store e sem Apps Google. Será possível instalar via APK - como tem sido nos smartphones Huawei - porém, não é a melhor solução para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.