Huawei Honor 10: Imagens revelam o novo truque da câmara fotográfica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Honor 10 será revelado no dia 19 de abril na China e saltará para o mercado Europeu em maio no evento marcado para dia 15. As expectativas à volta do novo smartphone da Huawei são muitas, afinal de contas este é um topo de gama a bom preço.

Pelo menos é o que se espera. A Honor sempre nos habitou a trazer bons equipamentos a um preço mais apelativo. Com a chegada do Huawei P20 Pro a 900€, bem que precisamos de um terminal com um valor mais apelativo.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2: Estas são todas as especificações do smartphone

Temos ideia que o terminal trará uma dupla câmara traseira, a mesma tonalidade "twilight" do P20 Pro e a mesma monocelha.

Espera-se ainda que este seja um dos poucos dispositivos no mercado com sensor biométrico no ecrã. A tecnologia já embarcou o Mate RS, porém, o valor de 1800€ não é propriamente agradável.

Huawei Honor 10 chegará com especificações topo de gama

Mas o Huawei Honor 10 promete ainda mais. O novo dispositivo da empresa chinesa deverá chegar com o mesmo processador Kirin 970 dos P20. Isto significa que o terminal contará com uma dose de inteligência artificial para melhorar a performance e características.

Uma das melhorias recaí na câmara dupla traseira. De acordo com a XDA, que alegadamente teve as mãos em exemplos de fotos do terminal, o Huawei P20 ajustará um filtro de forma automática para melhorar a saturação das cores.

Não é a primeira vez que a Huawei melhora a fotografia com inteligência artificial. Aliás, o primeiro terminal a criar tal impacto foi o Mate 10 lançado no ano passado.

Nos exemplos abaixo temos a noção mais concreta da fotografia. Temos ainda de ter em conta que estas parecem não ter a resolução máxima. Mesmo assim, conseguimos entender a lógica dos novos efeitos

Nesta segunda imagem abaixo podemos ver que o contraste é mais forte. Os pretos mais densos e dá-nos um resultado mais apelativo.

Este Huawei Honor 10 será certamente um investimento interessante. A questão que se mantém é se o novo dispositivo da empresa chinesa conseguirá sobressair face a concorrência.

Com a entrada da Xiaomi no mercado português não será fácil para a Honor continuar com o crescimento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung está a trabalhar em dois novos Samsung Galaxy S9 mini

Samsung Galaxy A8 já está a receber atualização do Android

Samsung Galaxy A6 Plus será apresentado em breve com Android Oreo

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.