Honor 10 da Huawei em fotos reais com "notch" e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Honor, a sub-marca da Huawei tem ganho cada vez mais tração em Portugal desde que ficamos a conhecer o Honor 8. Agora, para 2018 teremos um novo Honor 10, já com novas especificações e claro, a nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo. O melhor de tudo? Já temos algumas fotos reais do dispositivo.

Para já é apenas um protótipo, uma versão de testes a ser utilizada já pela marca. Temos aqui todos os sinais de um dispositivo experimental com base naquilo que já vimos no passado. Um equipamento sem marcas ou logos aparentes, protegido por uma pesada capa de proteção. Ainda assim os sinais são evidentes, bem como a monocelha no topo do ecrã como todo e qualquer bom smartphone Android e iOS em 2018 (sarcasmo).

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 com Snapdragon 845 já passou pela Geekbench

Temos aqui o suposto protótipo do Huawei Honor 10 e sim, para não variar temos aqui a notch no topo do ecrã, por esta altura não adiante reclamar. A notch veio para ficar e acaba por nos dar mais área de ecrã util. Mais ainda, com o Honor 9 da Huawei a ser apresentado em junho de 2017 é normal que o seu sucessor já esteja a ser desenvolvido pela marca.

Aliás, espera-se que o novo Honor 10 da Huawei chegue também ele em junho de 2018, mantendo assim a calendarização dos produtos da marca. Será, para todos os efeitos, o próximo topo de gama desta fabricante chinesa. Claro que para já não podemos ter certezas de rigorosamente nada. Podemos apenas apresentar-vos os factos e partilhar a nossa experiência neste ramo.

Honor 10 da Huawei chegará com Android Oreo

Tal como podem ver nestas imagens reais, temos aqui um dispositivo funcional, completo com a notch e tudo mais. A mais recente tendência de 2018 está já profundamente enraizada no mercado de dispositivos móveis Android. Herdando e imitando esta característica popularizada pelo Apple iPhone X, o Honor 10 da Huawei será o próximo a "brindar-nos" com esta bela monocelha. Em sua defesa, tal como nos Huawei OnePlus 6.

E sim, também o Honor 10 terá uma notch no topo do ecrã

Podemos ver também a presença de um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais logo abaixo do ecrã. Este estará embutido no botão central, tal como na geração anterior, o Honor 9. Podemos ver várias semelhanças entre este novo dispositivo móvel com Android Oreo e os novos P20 Lite da Huawei.

Android Oreo e a EMUI 8 da Huawei

Este botão central "Home" será ladeado por dois botões capacitivos de navegação, mais uma vez, tal como na geração anterior de equipamentos. Note-se que os rumores anteriores sugeriam já os botões virtuais, no ecrã e não botões capacitivos. Todavia, este protótipo parece invalidar essa tese para o próximo equipamento desta sub-marca da Huawei.

Temos também, como já é hábito, uma câmara dupla na traseira do smartphone, com um alinhamento horizontal. Logo ao lado das câmaras temos o flash LED deste smartphone equipado já com o Android Oreo da Google e a interface EMUI da própria marca. Não é tarefa fácil identificar estes componentes com a capa pesada de proteção. Por norma são utilizadas para que estes protótipos possam ser utilizados em público sem darem nas vistas.

HiSilicon Kirin 970 no interior deste Honor 10 da Huawei

Apesar de ser difícil ver as cores, podemos quase ver aqui uma cor azul para o equipamento Honor 10. Aliás, seria um esquema de cor que também já conhecemos desde o Honor 8 e também no Honor 9, algo que vem dar credibilidade a toda a fuga de informação. Mais ainda, o próprio papel de parede coincide com o tipo de papéis de parede utilizados nesta linha de smartphones.

Temos também uma ligeira corcunda ou protuberância que evidencia a presença das duas câmaras e de todo o seu módulo de câmaras. Já a parte frontal do equipamento pode ser vista aqui em preto. Neste aspecto será perfeitamente elegante e discreta, mostrando-nos aqui um painel frontal em acabamento escuro. Acaba por disfarçar até toda a notch ou monocelha no topo deste ecrã.

Honor 10 poderá ser apresentado em junho de 2018

Por último acredita-se ainda que o novo Honor 10 da Huawei incorpore o processador HiSilicon Kirin 970. Trata-se de um poderoso "motor" 64-bits com 8 núcleos de processamento, estando também presente nos P20 e nos Mate 10. Chegará também com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google, revestido pela interface EMUI 8.1 da própria marca.

Para já as certezas ainda são escassas mas podemos contar com uma apresentação em junho de 2018. Isto claro, olhando para o histórico da marca. Teremos também uma câmara monocromática e uma câmara a cores. Mais uma vez, tendo em conta o histórico desta sub-marca da Huawei.

Assuntos relevantes na 4gnews:

FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Xiaomi Mi Mix 2S vs P20 Pro – as novas apostas de luxo!

OnePlus 5T e OnePlus 5 recebe as novas OxygenOS Open Beta

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.