Huawei FreeClip chegam com preço de € 199 e design aberto inovador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no Dubai que a Huawei apresentou as suas novidades que chegam mesmo a tempo do Natal. O destaque vai diretamente para os novos FreeClip, os primeiros auscultadores TWS da marca a exibir um design aberto inovador e que já estão disponíveis em Portugal por um preço de 199 euros.

Design aberto assenta em três características cruciais

imagem dos auriculares Huawei FreeClip
Crédito@Huawei

Para criar este modelo, a Huawei baseou-se em mais de dez mil dados, recolhidos a nível global, sobre o sistema auditivo humano. A partir deste universo, a marca baseou o design inovador em três características cruciais: Comfort Bean, Acoustic Ball e C-Bridge Design.

O primeiro refere-se ao formato ergonómico em forma de feijão dos auriculares que se molda às curvaturas do ouvido humano. Já o Acoustic Ball está diretamente relacionado com o tamanho dos auriculares.

imagem de uma pessoa a usar os Huawei FreeClip
Crédito@Huawei

Por fim, o C-Bridge Design, o elemento que liga as duas partes dos auscultadores, é, na prática, um “sensor adaptativo que reconhece e ajusta a força do mecanismo de fixação, reduzindo a tensão na cartilagem do ouvido do utilizador”.

Tudo somado estamos perante uns auriculares que, de acordo com a marca, garantem conforto a qualquer canal auditivo. Por sua vez, o peso de 5,6 g de cada auricular garante também que não se tornam “pesados”, mesmo durante uma utilização mais prolongada.

Autonomia de até 36 horas e reconhecimento de esquerda e direita

imagem dos FreeClip dentro da base de carregamento
Crédito@Huawei

Para acompanhar os utilizadores para todo o lado, os novos Huawei FreeClip fornecem de até oito horas de autonomia na reprodução de música e de até cinco horas para chamadas telefónicas. Com a base de carregamento, esta autonomia é ampliada para até 36 horas a debitar playlists e de até 20 horas para as chamadas recebidas.

O modelo chega também equipado com a tecnologia Smart Wear Detection que deteta se o auricular está no ouvido esquerdo ao direito, adaptando-se de imediato.

imagem dos Freeclip fora da base de carregamento
Crédito@Huawei

Como é habitual nos modelos Huawei, também os FreeClip são controlados por toques feitos no próprio auricular para reproduzir música, fazer uma pausa, passar para a faixa seguinte, entre outros comandos.

De resto, o modelo pode também ser conectado a dois dispositivos em simultâneo, para maior comodidade do utilizador. Estão já à venda em Portugal por um custo de 199 euros e que até 31 de dezembro inclui a Huawei Band 8 como oferta.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt